Divinópolis

Vereadora eleita deputada em Divinópolis é ameaçada por email, e contato seria o mesmo das redes sociais de Cleitinho Azevedo

Publicado

em

A vereadora de Divinópolis, eleita deputada estadual, Lohanna França (PV), registrou nesta semana um boletim de ocorrência devido a uma ameça de morte recebida por e-mail.  No ato da ocorrência, Lohanna revelou que o endereço de email utilizado tinha o nome do deputado estadual eleito ao Senado Cleitinho Azevedo (PSC), contudo na ocasião, conforme publicado em suas redes sociais, Lohanna afirmou acreditar que Cleitinho não estaria envolvido na ameça.

O fato ganhou repercussão estadual e segundo publicado pelo jornal O Tempo, o endereço de e-mail do remetente usado para enviar ameaças à  Lohanna França (PV) é o mesmo em que a página oficial do Cleitinho Azevedo (PSC) informava como meio de contato no Facebook. A página na rede social tem mais de 1,5 milhão de seguidores.

Lohanna enviou para a reportagem do jornal O Tempo, um print no qual mostra que a conta de e-mail com domínio hotmail era citada no perfil de Cleitinho. Ela informou que o conteúdo foi alterado após a repercussão da ameaça sofrida por ela.

Ela contou a O TEMPO que Cleitinho entrou em contato para dizer que não tem relação com a ameaça e que ela indicou que seria melhor ele entregar o sigilo de seus dados às autoridades que investigam o caso.

“Ele me ligou agora a noite dizendo que não tem nada a ver com isso, bem aflito. Eu falei com ele que imagino que ele não tenha mesmo, porque o e-mail (a mensagem) incrimina ele em muita coisa, não faz sentido. Porém, eu falei com ele que se não tem nada a ver com isso, então amanhã vai à polícia civil e entrega seus sigilos porque é importante, foi uma ameaça que eu recebi. Ele falou que iria pensar”, afirmou.

A Polícia Civil divulgou que “um procedimento investigativo foi instaurado na Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético, em Belo Horizonte, e os trabalhos seguem para completa elucidação dos fatos”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do senador eleito Cleitinho Azevedo que afirmou que o endereço de e-mail que consta no remetente da mensagem foi criado por um terceiro e que não faz parte das contas administradas por ele. “Esse e-mail é de um impostor”, disse.

Confira a nota publicada nas redes sociais de Lohanna França:

Acabo de registrar um boletim de ocorrência por uma ameaça de morte recebida no meu e-mail nessa manhã.

O responsável pelo e-mail se refere a mim como “vagabun** e desgraça**”, afirmando que os meus dias estão contados e que eu conhecerei o verdadeiro terror.

O covarde usou o nome de outro político para me ameaçar, o senador eleito Cleitinho (que, imagino, não esteja por trás disso), e se referiu aos eleitores do Lula como “animais nordestinos de cabeça chata, nojentos, travecos” e “sub-raça de burros comedores de rapadura com farinha”.

Essa não é a primeira vez que sou ameaçada de morte, e sei que não será a última.

Pode acontecer algo comigo, com qualquer um dos citados no e-mail ou com alguém que sequer foi citado – sabemos que o clima de ódio que tomou conta da política se volta a várias e vários de nós.

As medidas judiciais já foram tomadas, inclusive com acionamento da delegacia de crimes cibernéticos para reconhecer o criminoso.

Na oportunidade, também fiz BO contra o cidadão que, em áudio exaustivamente compartilhado pela cidade me ofende de formas diversas.

Será processado.

 

Foto: redes sociais

Fonte: com informações do jornal O Tempo

Tendência

Sair da versão mobile