Governo Municipal
Vereador que matou sobrinho em Pedra do indaiá está preso no presídio Floramar
O vereador Antônio Marcos da Silva (PT), mais conhecido como “Tonho Marco”, da cidade de Pedra do Indaiá, foi preso e escoltado por policiais no Hospital São João de Deus, em Divinópolis.
O legislador matou a tiros o sobrinho, de 21 anos, e feriu o próprio pai durante uma discussão familiar. O crime ocorreu no dia 29 de junho, em um sítio da família, na comunidade rural de Mata dos Lemos, em Pedra do Indaiá.
O mandado de prisão preventiva requerido pela Polícia Civil foi expedido pela Justiça no fim da tarde desta sexta-feira dia 05 de julho.
Segundo informado o vereador estava internado no hospital por causa de ferimentos que sofreu durante a briga na fazenda, que resultou na morte do sobrinho. Ele permaneceu na unidade de saúde sob escolta até receber alta médica. Com a liberação do hospital, ele foi encaminhado para a penitenciária Floramar em Divinópolis.
O mandado de prisão preventiva requerido pela Polícia Civil foi expedido pela Justiça no fim da tarde desta sexta. Conforme o delegado do caso, Lucélio Silva, com a ajuda da Polícia Civil de Divinópolis, o vereador foi encontrado internado no hospital.
Antônio Marcos já havia se apresentado à Polícia Civil na noite da última segunda-feira (1º). Mas, de acordo com o delegado, o vereador foi ouvido e liberado, pois havia passado o período do flagrante e porque não havia mandado de prisão contra ele.