Conecte-se Conosco

Homicídio

Vereador de cidade do Rio de Janeiro é morto a tiros na porta de casa

Publicado

em

O vereador Cici Maldonado, do PL - Créditos: Facebook/Reprodução

Cici Maldonado, de São Gonçalo, foi alvejado na cabeça nessa terça-fiera (7); assessores citam tentativa de assalto, mas Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação

O vereador Aldecyr Maldonado (PL), que exercia mandato parlamentar em São Gonçalo (RJ), foi morto nessa terça-feira (7). Conhecido como Cici Maldonado, ele foi morto com um tiro na cabeça na porta de casa, na cidade fluminense. Com informações de Itatiaia.

A equipe de Cici emitiu comunicado em que trata o caso como tentativa de assalto, mas a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou não descartar nenhuma linha de investigação para o crime. A possibilidade de tentativa de assalto também é citada pela Polícia Militar.

Cici estava em casa, com dois assessores. Quando os funcionários deixaram a residência, perceberam a presença de dois homens armados do lado de fora do imóvel. Eles se assustaram e o vereador foi até a porta de casa a fim de ver o que acontecia. Foi, então, que o parlamentar acabou sendo atingido por um tiro na cabeça.

Segundo a PM, ao perceber a movimentação na porta de casa, Cici saiu armado de casa. Assim, ao verem o parlamentar com um revólver, os criminosos atiraram, dando início a um confronto.

O vereador do PL chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Os assessores não se feriram e prestaram depoimento à Polícia Civil. Eles disseram ter visto uma tentativa de assalto a uma moto. A investigação do caso caberá à Delegacia de Homicídios que abrange as cidades de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Lecinho (MDB), decretou luto oficial de três dias. Cici Maldonado era o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa.

“São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, lê-se em nota publicada pelo Parlamento Municipal.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade