Minas
Vereador de Camacho agride mulher com chutes e socos durante festa da cidade
Rildo Leão Pereira, também motorista da prefeitura, foi algemado após atacar vítima que ficou desacordada
O vereador de Camacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Rildo Leão Pereira, agrediu com chutes e socos uma mulher de 37 anos durante a festa da cidade, na noite desta sexta-feira (25/4). Além do cargo político, Rildo também atua como motorista da prefeitura e está em seu segundo mandato.
Segundo relatos das vítimas, a mulher estava em um camarote da festa e seguia em direção ao banheiro com várias pessoas quando o vereador, acompanhado da esposa e da filha, jogou um copo de cerveja em direção a um funcionário público. Com isso, eles começaram a discutir. A mulher e o marido tentaram apartar. Contudo, durante a confusão, a esposa do vereador também agrediu o marido da vítima.
Mesmo após a intervenção de seguranças para encerrar a briga, o vereador e sua esposa seguiram o casal até o lounge da festa. De surpresa, conforme relatos da vítima, Rildo Leão Pereira atacou o marido da mulher pelas costas. Ao tentar apartar a briga, a mulher foi brutalmente agredida com socos e chutes na cabeça e pelo corpo.
A vítima ficou cerca de 15 minutos
A vítima ficou cerca de 15 minutos desacordada e equipes médicas presentes no local a socorreram. Rildo acabou retirado da festa algemado pelos seguranças. As vítimas registraram boletim de ocorrência. Além disso, realizaram exame de corpo de delito. Na segunda-feira (28/4), irão representar criminalmente contra o vereador na delegacia da Polícia Civil.
Vídeos gravados por testemunhas mostram ainda a esposa do vereador agredindo o marido da vítima.
Testemunha ouvida pela Polícia Militar confirmou a versão da vítima.
Versão do vereador de Camacho
Após a ocorrência, a Polícia Militar foi até a residência de Rildo Leão Pereira. Ele confirmou que houve a confusão, mas apresentou uma versão diferente dos fatos. Segundo o vereador, a discussão começou após um esbarrão do funcionário público em sua esposa. Incomodado com a situação, ele teria jogado um copo de cerveja no rosto do homem. Rildo relatou ainda que, durante a intervenção do marido da mulher agredida, tentou afastá-lo várias vezes, afirmando que o desentendimento era apenas entre ele e o funcionário. No entanto, ao insistir, o marido da vítima, conforme consta no boletim, o agrediu.
Sobre a agressão à mulher, Rildo negou que tenha encostado nela em qualquer momento.
O caso gerou grande repercussão em Camacho. Vídeo que circula nas redes sociais mostra a esposa do vereador agredindo o marido da vítima.
Fonte: Portal Gerais https://portalgerais.com/vereador-de-camacho-agride-mulher-com-chutes-e-socos-durante-festa-da-cidade/