Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Vereador Chiquinho do Planalto fala que é hora de fazer a coisa certa na Câmara Municipal

Publicado

em

Mais uma vez o vereador Chiquinho do Planalto se manifestou durante o julgamento de cassação dos vereadores afastados pela operação Kobold. Nesta sexta-feira, do vereador afirmou que está na hora da Câmara fazer a coisa certa, e salientou que está tranquilo quanto ao seu voto e posicionamento na Casa Legislativo.

Chiquinho ainda criticou o fato de ter vereador pedindo pela moral, tendo cometido irregularidade ao assinar pela contratação de parente, e disparou que primeiro se deve tirar o cisco do olho, para depois falar do próximo.

Confira parte das falas do vereados

Quando a gente fala, vamos de colocar a mão na consciência, o vereador ai falou que tem vergonha, o outro falou do deputado estadual, o que tem deputado com isso. Quando o vereador fala de ser honesto, o mesmo risco ele correu quando assinou um documento falso contratando seu sobrinho, pau que da em Chico da em Francisco.

Essa semana tivemos três processos que foram arquivados, sem o presidente nem mesmo deixar a gente ouvir a procuradora. A população pergunta sobre o porque que não deixamos o processo seguir, mas sabemos o que está por traz disso. Dois pesos duas medidas.

Eu podia muito bem por questão política ter votado pra cassar, os vereadores tiveram voto no planalto. Mas não é justo. Nosso colega Remirto falou muito bem, a lei obriga assessor ficar nessa casa,

Muito estão falando que estão com vergonha da casa, agora sim vamos fazer a coisa certa vamos mudar a lei, colocar o ponto. Tem assessor que trabalha, como os do Willian, mas os dedos da mão não são iguais, mas vamos mudar de agora para frente para não acontecer o que está acontecendo aqui.

Vamos mudar a lei, obrigar a bater cartão, mas não vamos ficar colocando culpado, culpado, culpado. Os vereadores afastados, se fizeram crime vão pagar na justiça, a justiça sabe o papel dela, é triste falarmos dos colegas quando temos problema pra traz, e as medidas são diferentes.

A população sabe muito bem quem trabalha e quem não trabalha, é um processo político e isso gente é democracia, vamos respeitar o voto do outro. Será que não tenho direito de expor meu voto, é liberdade, é muito triste a pessoa querer obrigar você a votar uma coisa que não tem convicção para votar.

Vamos tocar o barco a gente perdeu muito, sabemos que chegou ao final agora porque muitos que fizeram denuncia não ajudaram. Os suplentes podem ficar tranquilos, ninguém sabe se os afastados vão voltar agora.

Temos a lei de Deus, mas também a lei da terra a justiça, a justiça tem o papel dela. Deus sabe da minha consciência, eu falei com as pessoas mais cedo, eu estou tão tranquilo com isso, sei que estou fazendo a coisa certa, a justiça vai fazer o papel dela. Temos que tomar cuidado quando vamos julgar as pessoas, tira o cisco do seu olho primeiro.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade