Conecte-se Conosco

Indenização

Vendedora que era chamada de ‘lixo’ e ‘porqueira’ pela chefe será indenizada em Pará de Minas

Publicado

em

Mulher receberá R$ 4 mil por danos morais - Foto: Pixabay/Divulgação

O assédio moral foi comprovado por gravação de áudio feita com celular.

Uma mulher que atuava como vendedora será indenizada em R$ 4 mil por danos morais após ser chamada de ‘lixo’ e ‘porqueira’ pela chefe em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

De acordo com informações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) divulgadas nesta segunda-feira (16 de dezembro), o assédio moral foi comprovado por gravação de áudio feita com celular.

A vendedora atuava em uma loja e contou que, durante uma reunião com a chefe, foi coagida a pedir demissão e ameaçada de receber justa causa, além de ouvir insultos.

A empresa negou as acusações, mas havia áudios em que a mulher direcionava à empregada termos depreciativos, como ‘lixo’ e ‘porqueira’, caracterizando tratamento humilhante e ofensivo. A chefe ainda teria instruído às vendedoras a esconder defeitos dos produtos comercializados pelo estabelecimento comercial.

Diante da situação, a empresa foi condenada a indenizar a mulher.

Foto: Pixabay/Divulgação – Com informações de O Tempo: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/12/16/vendedora-que-era-chamada-de-lixo-e-porqueira-pela-chefe-sera-indenizada-em-para-de-minas

Publicidade 9
Publicidade 10

Política