O Rei Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo, em decorrência de complicações de um câncer de cólon. Ídolo do Santos, o ex-jogador será velado na Vila Belmiro, estádio do clube paulista, somente na semana que vem. Família e clube ainda acertam detalhes, porém, o Peixe já prepara as homenagens, que irão durar 24h. Até lá, o corpo de Pelé seguirá no Hospital Albert Einstein.
Na segunda-feira (2), Pelé será velado, com o caixão posicionado no centro do gramado, a partir das 10h. A solenidade será aberta ao público, que poderá acessar o estádio até as 10h da manhã da terça-feira (3), dia em que o corpo do Rei seguirá para ser enterrado.
Após o velório, haverá um cortejo pelas ruas de Santos. O caixão passará pelo Canal 6, onde mora Celeste Arantes, mãe de Pelé, que vive com uma das filhas e tem 100 anos. Na sequência, seguirá até o Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento, local que é reservado à família.
Fãs que quiserem se despedir poderão acessar a Vila Belmiro pelos portões 2 e 3. Já as autoridades terão acesso separado, pelo portão 10.
O maior jogador de futebol de todos os tempos faleceu nesta quinta-feira (29), às 15h27, devido a uma falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há exatos 30 dias, em cuidados paliativos, para minimizar desconfortos.
Uma postagem feita nas redes sociais de Pelé afirma que a morte do Rei foi pacífica e que ele estava cercado de familiares. Ele deixa seis filhos.