Minas
Veja vídeo: mulher é arrastada por enchente em Juiz de Fora
Dois homens salvaram a vítima; prefeitura registrou alagamentos em várias áreas da cidade e precisou interditar trincheira por conta das fortes chuvas
A chuva de grande intensidade que atingiu Juiz de Fora, na Zona da Mata, quase fez mais uma vítima em Minas Gerais neste sábado (19/2). Dois homens salvaram uma mulher que era arrastada pela enchente no Bairro Bom Jardim durante a tarde. Um vídeo gravou o momento do fato. As informações são do portal O Tempo.
Uma mulher foi arrastada por uma enchente em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na tarde deste sábado. Ela foi salva por dois homens que andavam pelo local pic.twitter.com/CfiJ2HB3bw
— O Tempo (@otempo) February 20, 2022
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Na gravação, é possível ver que a mulher não conseguia se defender da força das águas. A rápida ação dos homens foi fundamental para salvá-la.
Oficialmente, o Corpo de Bombeiros registrou apenas uma ocorrência na cidade. Na Rua José Sfeir, 388, Bairro Grajaú, uma equipe de militares apoiou a Defesa Civil na aplicação de lonas em um muro com risco de deslizamento. Houve infiltração da chuva na estrutura, mas não houve vítimas.
De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, houve um rompimento da uma rede de água na Rua Sampaio, Centro da cidade. Equipes da companhia de saneamento da prefeitura vão iniciar os reparos a partir das 7h deste domingo (20/2).
“Chuva de uma longa duração e muita intensidade, causando fortes transtornos por toda parte. Queria pedir a vocês, que quem não tiver uma necessidade extrema, que fique em casa. Inclusive, acompanhando a situação de sua residência. Se houver (risco), imediatamente acione a Defesa Civil”, disse a prefeita Margarida Salomão (PT) em vídeo gravado para as redes sociais da prefeitura.
Uma trincheira, conhecida como Mergulhão, chegou a ser fechada na cidade por conta de um alagamento.
Minas Gerais já registra 30 mortes neste período chuvoso, conforme a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. São quase 60 mil desalojados e cerca de 10 mil desabrigados.