Curiosidade
Veja os Vídeos – Alagamentos causam transtornos em Nova Serrana
O volume das chuvas que caíram sobre Nova Serrana na madrugada e manhã desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro causaram transtornos para os populares e motoristas que transitavam em determinados trechos da cidade, mais especificamente na Av. Benjamim Martins do Espírito Santo e nas proximidades da Pista de Cooper.
Av. Benjamim Martins do Espírito Santo
No cruzamento da Av. Benjamim Martins do Espírito Santo com a rua Macedônia, em frente ao Restaurante do Trabalhador, as chuvas causaram um alagamento que impediu por determinado tempo o trânsito de veículos e pedestres.
O engarrafamento chegou a atravessar a rodovia BR 262 pelo trevo do bairro Nova Horizonte, e fez com que centenas de trabalhadores tivessem dificuldades para chegar aos seus respectivos trabalhos dentro do horário programado.
Diante do ocorrido o jornal O Popular entrou em contato com o secretário Municipal de Obras, Hedy Wilson, que prontamente atendeu nossa reportagem.
Segundo o secretário não existe uma solução paliativa para a situação vivenciada no trecho. “Um planejamento de drenagem pluvial está sendo feito para que haja uma intervenção; não existe solução paliativa para a situação”. Disse o secretário
Ainda segundo o secretário “são obras subterrâneas, de alto custo, pois a água deve ser canalizada desde o córrego Francisco Lucas. A previsão é de um investimento de cerca de R$ 1,5 milhões e vamos buscar os recursos junto ministério do desenvolvimento regional”, indicou Hedy Wilson.
Pista de Cooper
Foi ainda registrado alagamento em outros trechos do município como na região da Pista de Cooper que também apresenta um problema crônico, pois sempre que o volume de chuvas é um pouco mais intenso são constatados os alagamentos.
Referente a essa localidade, o secretário ponderou que “ali também presenciamos o mesmo problema da Av. Benjamim Martins, temos a ausência de drenagem. Podemos observar que a chuva que caiu nesta noite foi rápida e intensa, com um volume significativo, mas o córrego não transbordou, o alagamento aconteceu pela ausência da drenagem”. Explicou.
O secretário ainda apontou que, assim como na avenida Benjamim Martins, nas proximidades da pista de cooper também existe o projeto para realização da drenagem. “Nesta localidade também temos um planejamento para realização de obras de drenagem. O projeto está pronto e prevemos um investimento na ordem de R$800 mil para realizar esta intervenção”. Finalizou o secretário.
Confira abaixo os vídeos
Cruzamento da Av. Benjamim Martins do Espírito Santo com a rua Macedônia
Pista de Cooper de Nova Serrana
Publicidade