Dois adolescentes acusados de furtar motos foram encurralados por um grupo de motoboys que trabalham com delivery na noite desta quinta-feira (28/4), em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Pelo menos, 50 profissionais participaram da “caçada”. As informações são do jornal Estado de Minas.
A Polícia Militar (MP) informou que a mobilização dos motociclistas foi independente. Quando os policiais chegaram ao local, eles estavam gritando “palavras de ordem” contra os suspeitos.
Um dos adolescentes conseguiu fugir. O outro se escondeu dentro de um hotel bem no centro da cidade. Encurralado, ele só saiu quando os militares chegaram.
“Em conversa com um dos menores, ele disse que acabara de sair da delegacia, pois foi apresentado juntamente com outro menor, através de suas genitoras e após serem liberados, eles descolaram para a área central onde foram abordados pelos motociclistas. Eles se sentiram acuados, segundo eles. Um dos menores correu e o outro adentrou ao hotel”, relata o 1º tenente da PM, Rodolfo Andrade Ferreira.
O adolescente que se escondeu dentro do hotel foi abordado, porém liberado, pois não houve flagrante. O outro ainda não foi localizado.
Nas redes sociais vários vídeos foram compartilhados da movimentação entre as ruas Rio de Janeiro e Primeiro de Junho. Em um deles, um motoboy comemora:
“Ai gente, o cara que está roubando as motos da turma está no hotel Íris, achamos ele aqui agora, ele correu aqui dentro, está todos os motoboys aqui já, quem estiver de plantão pode chegar porque a gente pegou, agora pegou”.
Em outro, o profissional afirma: “Acabou malandragem, não vai roubar mais não. Não vai roubar trabalhador mais não”.