Governo Municipal
Veja o Vídeo: Com regresso a onda amarela, funcionamento de bares, casas de show e até volta as aulas é comprometido em Nova Serrana

A Macrorregião Oeste regressou a onda amarela do programa Minas Consciente. Nova Serrana, por sua vez apresentou nos últimos dias um aumento significativo de casos após a flexibilização das restrições, e por esse motivo a cidade terá que regressar em medidas de combate e prevenção a pandemia.
Em vídeo repassado pelo secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marco Aurélio Lacerda, foi informado que na última sexta-feira, a cidade chegou a marca de 32 óbitos, com 16 mortes confirmadas e outras 16 em investigação junto a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR
Com o aumento dos casos suspeitos e notificações, a administração por meio do secretário salientou que o poder publico temos percebido o afrouxamento das medidas preventivas como higienização das mãos e aglomerações, o que será combatido pelo executivo.
“Nós como poder público iremos trabalhar de uma maneira ainda mais enfática para que possamos coibir essas aglomerações, coibir esse abusos que tem acontecido”. Disse o secretário.
Seguindo foi então anunciado que com o regresso para a onda amarela, fica novamente proibido de acordo com os protocolos do minas consciente, as seguintes atividades econômicas:
- Bares com entretenimento
- Casas de show
- Suspensas as datas de retorno das aulas presenciais em rede pública e particular de ensino
- Suspenso por tempo indeterminado o retorno da outras atividades na feira livre do centro
Conscientização
Por fim o Marco Aurélio chamou a atenção da população quanto a colaboração e conscientização no enfrentamento a pandemia.
“A pandemia ainda não passou, a situação ainda não mudou, não temos uma vacina para que possamos ter tranquilidade nas decisões, então é uma responsabilidade minhas e sua. Não só do poder público mas principalmente da sociedade de uma maneira geral para que evite aglomerações”.
Confira o vídeo: