Clima - Tempo
Veja o vídeo: chuva de granizo com pedras gigantescas atinge cidades e deixa municípios cobertos de gelo em Minas Gerais
Cidades do Sul de Minas ficaram cobertas de gelo após uma forte chuva de granizo que atingiu a região na tarde desta terça-feira (8/11). Os municípios de Alterosa, Campos Gerais, Itaú de Minas, Cabo Verde, Muzambinho e Poço Fundo foram os mais afetados, e pessoas relataram ter visto pedras de gelo do tamanho de ovos de galinha. As informações são da Itatiaia.
Na cidade de Alterosa, por exemplo, a chuva de granizo durou cerca de uma hora e meia e, segundo a Polícia Militar, as ruas da cidade registraram pontos de alagamento e acumulo de gelo. O muro do cemitério do Bairro Cruzeiro, inclusive, cedeu e caiu sobre um veículo, mas não houve feridos.
Em Campos Gerais, a foto de um carro destruído pelas pedras de gelo repercutiu nas redes sociais. Também houve queda de energia, árvores derrubadas e centenas de casas tiveram os telhados quebrados.
Os estragos nas cidades ainda estão sendo contabilizados, mas nem a Polícia Militar nem o Corpo de Bombeiros registrou, até o momento, ocorrências graves. Ainda assim, diversas pessoas terão que passar a noite fora de casa, devido aos danos nas residências.
A região metropolitana de Belo Horizonte está em alerta de chuva de granizo pela próxima hora, além de tempestade, rajada de vento e raios até a manhã de quarta-feira (9).
Veja o vídeo: