Cidadania

Veja o Vídeo: Casal com caso confirmado de Covid-19 em Nova Serrana supera a doença e dá depoimento

Publicado

em

Em Nova Serrana além da morte da idosa de 82 anos, o segundo caso de Covid-19 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde. A paciente é uma mulher de 30 anos que por aproximadamente sete dias permaneceu internada no Hospital São José (HSJ) em Nova Serrana.

O primeiro caso que foi anteriormente confirmado, foi o de um homem de 32 anos, que teve seu diagnóstico ratificado por meio de exame. O que pouca gente sabe no entanto é que ambos os casos estão ligados, pois os pacientes são casados e enfrentaram de perto o drama do coronavírus.

Mirian Xavier da Silva, 30 anos e Roberto Couto da Silva, 32 anos, já tem um relacionamento de 11 anos e juntos tiveram que enfrentar o Covid-19, sendo eles os dois pacientes confirmados na cidade.

No último dia 23, Mírian que ficou internada entre os dias 17 e 23 de abril recebeu alta no hospital São José. Nossa reportagem entrou e contato e foi atendida pela paciente que após receber alta, gravou um vídeo, agradecendo aos profissionais do Hospital São José, relatando quais foram os dramas e como ocorreu o tratamento referente ao  Covid-19.

Mirian contou para nossa equipe que seu marido apenas ficou em isolamento domiciliar e que já foi liberado para voltar as atividades, ela porém teve que ficar internada e teve como maior dificuldade justamente o isolamento, sendo essa  maior dificuldade enfrentada durante todo o tratamento que ocorreu sem maiores problemas.

Ainda segundo relatou a paciente recuperada do Covid-19 em exclusividade para nossa equipe a população deve se prevenir pois, o coronavírus é real.

“A prevenção é a melhor solução, evitar contatos desnecessários e quando for necessário se higienizar logo em seguida. Graças a Deus o meu caso por mais que tenha ficado internada foi um caso simples e que conseguimos descobrir a tempo e muitas pessoas podem vir a apresentar um caso mais sério, podendo vir a óbito. As vezes pra você o vírus pode não passar de uma simples gripe mas para outras pessoas pode significar a morte”. Finalizou.

Confira na integra o vídeo gravado por Mirian Xavier, que foi reproduzido em sua redes sociais.

Tendência

Sair da versão mobile