Conecte-se Conosco

Esportes

Veja as 7 mudanças nas regras do futebol que passam a valer a partir deste julho

Publicado

em

Atletas tentam se acostumar com nova bola, que será usada na Copa do Brasil — Foto: Mourão Panda / América

A International Football Association Board (IFAB) alterou regras no comportamento de goleiros e outras no futebol; confira

A International Football Association Board (IFAB) colocou em vigor, a partir deste mês de julho, mudanças em sete regras do futebol. O TEMPO Sports destrinchou essas alterações. Veja o que muda:

1- Goleiro em pênaltis

Os goleiros estão proibidos de provocar ou tentar distrair o adversário na hora da cobrança de pênalti.Também não é permitido que esses atletas toquem nas traves ou na rede.

2-  Cartão para o treinador

Se o árbitro da partida não conseguir identificar um jogador reserva ou membro da comissão técnica que tenha cometido alguma infração, o cartão amarelo será dado ao treinador da equipe.

3 – Acréscimos

O tempo usado pelos jogadores em comemorações extensas de gols pode ser usado pela arbitragem para acréscimo em cada etapa de jogo.

4 – Invasão de campo

Se jogadores ou membros da comissão técnica invadirem o campo, e essa invasão interferir em uma jogada que resulte em gol, o lance será anulado. A partida então, deverá ser reiniciada no local da invasão.

5 – Impedimentos

Se um jogador que estiver em condição irregular receber a bola de um defensor que estiver sob o total domínio dela, o lance será considerado legal. A única excessão será quando o goleiro rebater um chute adversário e a bola se oferecer para um jogador impedido.

6 – Árbitro reserva

Os árbitros e assistentes reservas poderão opinar durante o jogo. Eles também vão fazer parte das comunicações entre a equipe ‘principal’ de jogo.

7 – Cartão vermelho

O árbitro só poderá expulsar o jogador que cometeu pênalti se ele realmente cometer falta que mereça cartão vermelho, como visar o adversário e não a bola na disputa. Se o jogador que cometeu a penalidade mostrar qualquer tentativa de parar o lance na bola, ele não deverá ser expulso.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade