Acidente
Vazamento de amônia na Avivar Alimentos causa mal estar de 27 colaboradores da empresa
Em São Sebastião do Oeste, um vazamento de amônia na empresa Avivar, causou o mal estar de 27 funcionários, destes 10 foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo nota encaminhada pela empresa, os alimentos não chegaram a ser contaminados e os servidores que foram atendidos seguem recebendo assistência da empresa.
O fato, segundo informações repassadas pelo SAMU, ocorreu por volta das 19h00 da última quarta-feira (13/7), quando a Central de Regulação recebeu um chamado para atendimento de vítimas atingidas por um vazamento de amônia, em uma indústria de São Sebastião do Oeste.
De acordo com o solicitante eram muitas vítimas. Foram empenhadas seis ambulâncias do SAMU e solicitada atuação do Corpo de Bombeiros.
No local, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de três mulheres, sem idades identificadas. As vítimas estavam conscientes e estáveis. Receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis.
Já a Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de três mulheres, identificadas com idades de 31, 23 anos. Duas eram gestantes, foram medicadas conforme orientação do médico regulador. As três foram encaminhadas também para a UPA de Divinópolis.
Seguindo no socorro, a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento de uma mulher, de 25 anos. A vítima estava consciente, estável e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de São Sebastião do Oeste.
A quarta ambulância, uma Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de três mulheres, sem idades identificadas. Todas estas três vítimas estavam conscientes e estáveis. Duas delas foram encaminhadas para a UPA de Divinópolis e uma para o Hospital São Judas Tadeu.
De acordo com o SAMU, a todo 10 vítimas foram atendidas e encaminhadas pelos seus socorristas.
Por fim foi informado pelo SAMU que a situação foi controlada e as Unidades de Suporte Básico (USBs) de Oliveira e Cláudio foram dispensadas.
Nota da Avivar
A empresa diante do incidente emitiu uma nota oficial, informando que a parte de produção do frigorífico não foi atingida e que ao todo 27 colaboradores tiveram mal estar e seguem recebendo o suporte da empresa. Confira a nota na integra