Conecte-se Conosco

Esportes

‘Vai sair um novo e belo estatuto do Cruzeiro’, garante Sérgio Rodrigues

Publicado

em

imagem17-07-2020-14-07-55

Desde o ano passado, um dos clamores da torcida do Cruzeiro é a mudança no estatuto do clube. O documento passou a ser alvo de críticas devido às penalizações inexistentes ou brandas para dirigentes que cometessem atos de irregularidade, como os que foram notoriamente divulgados na administração Wagner Pires de Sá. Sem um mecanismo de fiscalização efetivo, o clube ficou à deriva, afundando-se em uma grave crise financeira. 

Desde o início do ano, quando da passagem do conselho gestor, os torcedores vêm endossando mudanças no texto. E com a administração Sérgio Santos Rodrigues os apelos também aumentam. O presidente explicou, no entanto, que a responsabilidade das alterações é do conselho deliberativo, que já criou uma comissão para analisar as alterações. Uma reunião com esse grupo acontecerá, de acordo com Sérgio, na próxima terça, na sede administrativa do clube. 

“Essa questão já está andando como foi amplamente publica. A gente só é contra que as coisas sejam feitas correndo para poder dar retorno logo. Mas primeiro, vou deixar claro, não sou eu quem convoco essa reunião. Ela é feita pelo conselho deliberativo. Mas eu estou acompanhando de perto, a gente foi convidado para participar de discussões. E essas reuniões estão acontecendo. Terça-feira, próxima agora, vai ter uma reunião aqui na sede com os membros dessa comissão, todos de respeito, todos juristas. O Luciano Lopes, que é o relator, nosso conselheiro, grande advogado, professor, mestre doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais, enfim, todos os atributos para poder ajudar a coordenar isso”, apontou o mandatário do Cruzeiro. 

Sérgio assegurou que o processo de reformulação está em andamento e confia que, em breve, um novo estatuto será votado e entregue ao torcedor. 

“Está em andamento já sim, o torcedor pode participar, de forma democrática, a gente viu que chegaram diversos e-mails para isso. A torcida pode ter certeza que a gente quer muito que isso aconteça, está acompanhando e posso garantir que esse trabalho está em andamento. Eu repito, terça que vem tem uma reunião sobre esse tema. Podem ter certeza que vai sair um novo e belo estatuto do Cruzeiro”, finalizou Sérgio. 

O presidente da comissão que analisa a mudança no estatuto do Cruzeiro é José Eustáquio Lucas Pereira, que conta ainda com Luciano Santos Lopes como relator. A comissão ainda é formada pelo ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, Alexandre Cardoso Bandeira, Antônio Carlos Cruvinel, Antônio Sérvulo dos Santos e Wanderley Salgado de Paiva, todos eles juristas. Quando do início das avaliações, em meados do mês passado, a comissão projetou que o novo estatuto seria votado em dois meses. 

Fonte: www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/vai-sair-um-novo-e-belo-estatuto-do-cruzeiro-garante-sergio-rodrigues-1.2360945

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade