Conecte-se Conosco

Esportes


Vagner Mancini admite erro por ter saído do América; saiba justificativa

Publicado

em

Vagner Mancini durante treinamento no América - Créditos: João Zebral / América

Na primeira passagem pelo América, em 2021, Mancini deixou o clube para comandar o Grêmio

Técnico do Ceará, Vagner Mancini admitiu ter errado ao deixar o América em 2021 para treinar o Grêmio. Em entrevista nessa sexta-feira (15) para o Ge, ele disse que foi “maltratado” pela diretoria do Tricolor Gaúcho. Na época, o comandante fazia um bom trabalho em Belo Horizonte ao conseguir tirar o Coelho da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

“Eu saí do América para o Grêmio. No América foi a única vez que eu saí de uma forma que eu não gostaria. Mas acho que errei, e admito publicamente. Errei porque fui maltratado no Grêmio. Errei porque não deveria ter saído do América. Reconheci meu erro e estou aqui falando abertamente”, avaliou o treinador.

Mancini assumiu o América em uma primeira oportunidade após Lisca pedir demissão, em junho de 2021. Naquele momento, em quatro rodadas, o time alviverde se encontrava na 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado. Em um trabalho de superação, o profissional levou o Coelho ao 11º lugar ao somar 31 pontos.

Posteriormente, sob o comando de Marquinhos Santos, o América se classificou à fase preliminar da Copa Libertadores ao terminar o Campeonato Brasileiro na oitava posição, com 53 pontos. Já o Grêmio não conseguiu afastar a maré de azar e acabou por ser rebaixado para a Segunda Divisão. O Tricolor Gaúcho terminou a Série A em 17º, com 43 pontos, e amargou seu terceiro descenso.

Segunda passagem

Contratado em abril de 2022, Mancini foi demitido em 6 de agosto nesta segunda passagem pelo América. Em 93 jogos, ele venceu 37 partidas, empatou 11 e perdeu 35 confrontos – 47,3% de aproveitamento. No ano passado, ajudou o clube a se classificar pela segunda vez consecutiva a uma competição internacional ao terminar o Campeonato Brasileiro em oitavo, com 53 pontos – dois a menos que o oitavo, Fortaleza.

Neste ano, o América chegou à decisão do Campeonato Mineiro após eliminar o Cruzeiro na semifinal. Porém, foi derrotado para o Atlético nos jogos de ida e de volta e ficou em segundo lugar. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians, nos pênaltis. Em contrapartida, ele deixou o time ‘vivo’ na disputa pela Sul-Americana.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política