Conecte-se Conosco

Esportes

Ultrapassado? Ídolo do Cruzeiro defende técnico do Atlético

Publicado

em

Felipão, técnico do Atlético, recebeu elogios de Alex - Foto: Pedro Souza/Atlético

Alex, campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, saiu em defesa de Felipão e de Vanderlei Luxemburgo

Ídolo do Cruzeiro, Alex saiu em defesa de Felipão e Luxemburgo e comentou sobre o termo “ultrapassado” em relação aos treinadores. Segundo o ex-jogador, que hoje é técnico, a dupla recebe críticas injustas por parte da imprensa esportiva. Com informações de Itatiaia.

“Sabe o que eu acho que mudou bastante nesse sentido? Temos que lembrar que o Vanderlei hoje é um senhorzinho de 71 anos. Temos que tirar uns 25 anos para trás. Era um Vanderlei cheio de energia, com 50 e poucos anos e super respeitado por todos. Por atletas, por dirigentes, pela imprensa. Quando vieram esses termos, não foi só o Vanderlei que ouviu. O próprio Felipão ouvia essa coisa do ultrapassado, que não serve mais, que não consegue trabalhar com essa geração”, afirmou em entrevista ao podcast Benja Me Mucho.

De acordo com Alex, Felipão e Luxemburgo foram referências em seus tempos de jogador pela qualidade dos treinamentos.

“Eu pensava. Baseado em quê você faz uma crítica como essa? É óbvio que são trabalhos diferentes, atletas diferentes, pedidos diferentes e maneiras de se comunicar diferentes. Mas a história do cara é intocável. A dele [do Vanderlei Luxemburgo], do Felipão, a de Paulo Autuori. Muitas vezes, o termo ultrapassado é dito por gente que não vê um treino há dez anos”, complementou.

Personagem histórico do Cruzeiro, do Palmeiras e do Coritiba, Alex também falou sobre a comparação entre as atividades feitas no futebol brasileiro e no exterior.

“Eu ouço várias vezes a imprensa dizer ‘porque na Europa’… o cara nunca foi na Europa. O cara nunca viu um treino na Europa. Porque têm coisas que, na bola, pertencem ao campo e não ao treinador. Pertencem ao jogador de futebol. O jogador da minha geração era totalmente diferente. Hoje, é imputado ao treinador muitas coisas que não são dele. Mas, infelizmente, são imputadas. Após a Copa de 2014, na qual a figura do Felipão ficou muito grande, ele carrega essa geração de treinadores e esse tipo de crítica”, disparou.

Melhor treinador da carreira

Durante a entrevista, Alex ressaltou que Vanderlei Luxemburgo, seu técnico na conquista da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, foi o melhor profissional com quem trabalhou no futebol.

“Disparado. Se pegar o pessoal da minha geração, que jogou entre 1990 […]quando o Vanderlei surge no Bragantino até o título do Santos, mais ou menos, quando ele bate no Real Madrid, vai ter um bom percentual falando do Vanderlei”, encerrou.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade