Conecte-se Conosco

Eleições

Último Ato: Veja como foi a participação de Euzebio Lago no debate eleitoral dos candidatos a prefeito em Nova Serrana

Publicado

em

Após toda expectativa gerada quanto a presença ou não de Euzebio Lago (MDB), candidato a reeleição ao executivo municipal, o atual prefeito marcou presença e participou do segundo debate realizado na última quinta-feira, dia 12 de novembro, pela parceria firmada entre Rádio 104,9, Jornal O Popular e WTZ Filmes.

Euzebio contou com dois assessores, um de marketing e um jurídico, além de um fotografo, que acompanhou a equipe.

Primeiro Bloco

No primeiro bloco, Euzebio foi questionado pela produção do debate, sobre a forma como iria conduzir as contratações e gestão dos recursos de RH da prefeitura nos próximos quatro anos. O candidato apontou que houve nessa gestão a redução de folha, afirmou que sua administração contratou servidores de forma técnica e citou o concurso público realizado no mês de outubro, entre outras ações voltadas para a gestão e contratação de profissionais.

Durante todo o debate Euzebio respondeu os questionamentos feitos pelos adversários, apontados como inverdades, sem que houvessem ofensas pessoais.

LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Segundo Bloco

O atual prefeito, logo quando começou o segundo bloco, foi questionado pelo candidato Lazaro Camilo (PSL) sobre as escolas em tempo integral anunciadas em sua propaganda eleitoral. E ao responder a questão Euzebio Lago afirmou que são unidades educacionais em tempo integral, e citou 24 unidades, uma a uma, sendo elas escolas e CMEIS Municipais.

Ainda no segundo bloco Euzebio Lago fez seu questionamento ao candidato Heleno de Freitas (PDT), onde inclusive indicou que os demais candidatos deveriam fazer como ele, primeiro serem vereadores, para assim entenderem como funciona o sistema legislativo e executivo.

Terceiro Bloco

Já no terceiro bloco Euzebio foi questionado pelo candidato Heleno de Freitas, sobre a situação de saúde de uma criança de três anos de idade que está há dois anos esperando por uma cirurgia de hérnia.

Euzebio então afirmou que lamentava o fato de ver o adversário “ter a coragem de usar do sofrimento de uma família para fazer palanque político”. E apontou que houveram problemas enfrentados em sua gestão como a situação da pandemia, onde por determinação foram suspensas as cirurgias eletivas.

Também no terceiro bloco Euzebio teve questionou o candidato Pefinho (PT) sobre a forma como ele pretende atuar no que tange a educação infantil.

Quarto Bloco

Já no quarto e último bloco, Euzebio fez suas considerações finais apresentando que sua gestão será por mais quatro anos de paz em Nova Serrana.

Antes do fim do debate, foi ainda concedido direito de resposta ao candidato sobre uma colocação feita por Lazaro Camilo, que teria feito a citação referente ao áudio vazado do prefeito onde chamava motoristas de Nova Serrana de Animais.

Euzebio então fez suas ponderações, durante um minuto, salientando que o direito de resposta foi avaliado pela Comissão de juristas da OAB, composta pelos advogados Dr.Álvaro Ferreira Pinto, Dr.Pericles Demostenes Dias Pinto e Dr.Gustavo Junior Nascimento Borges.

CONFIRA O DEBATE NA INTEGRA CLIQUE AQUI

 

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade