Esportes

Troféu Guará Bmg: Rodrigo Caetano agradece e comemora eleição como melhor dirigente

Publicado

em

Rodrigo Caetano foi eleito como melhor dirigente do ano de 2023 - Créditos: Itatiaia

Diretor de futebol do Atlético entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2024 foi premiado nesta segunda-feira (5)

A caminho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano recebeu nesta segunda-feira (5) o prêmio como melhor dirigente do Troféu Guará Bmg de 2023. O então diretor de futebol agradeceu e comemorou a premiação mais tradicional da imprensa mineira, que nesta temporada conta com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Com informações de Itatiaia.

Caetano recebeu a premiação das mãos da jornalista gastronômica Clara Senra, apresentadora da Itatiaia. Em 2023, no Atlético, Rodrigo Caetano viu a equipe conquistar o Campeonato Mineiro e terminar o Campeonato Brasileiro na terceira posição.

“Obrigado à Rádio Itatiaia, obrigado à Clarinha que está aqui. Olha, me sinto honrado, é uma amiga aqui, uma amiga mineira que a gente fez, ela e o Caio (Antunes), lá da minha família. Um agradecimento muito especial a todos vocês de imprensa por essa escolha, me sinto extremamente homenageado, essa é a verdade. Porque a história diz que isso não é normal, ser escolhido como melhor dirigente o profissional”, disse.

“Tivemos na história também uma situação muito ímpar, com o saudoso (Eduardo) Maluf, e nada mais justo do que também relembrar ele nesta homenagem que estou recebendo. Um agradecimento, me emociono com isso, por esse reconhecimento, um reconhecimento de vocês, que certamente também é muito por parte da torcida também do Galo. Pela massa atleticana, pela diretoria, pelos funcionários e pelos atletas, são eles que estou representando aqui”, completou.

Rodrigo Caetano está no Atlético desde janeiro de 2021 e, nesse domingo (4), comunicou ao clube que deixará o Galo rumo à CBF, onde é esperado para assumir como diretor de seleções até o fim deste mês de fevereiro.

“Agradeço imensamente também a todos os colegas, um abraço ao João Vitor (Xavier) também, todos da Itatiaia que sempre me trataram com muito respeito. Isso aqui para mim representa muito, eu não sou daqui, mas já me sinto mineiro, eu e minha família. E sei o tamanho da distinção que é este Troféu Guará. De coração, muito obrigado por tudo”, também afirmou o dirigente.

Tendência

Sair da versão mobile