Saúde
Trinta meses para a entrega do tão sonhado hospital
Projeto arquitetônico do Hospital Santa Mônica de Nova Serrana é apresentado e unidade já esta em construção
Na ultima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, foi realizado no Centro Administrativo de Nova Serrana uma reunião entre o executivo municipal e a diretoria do Hospital Santa Mônica, na qual foi entregue às mãos do prefeito Euzebio Lago, o projeto arquitetônico da unidade hospitalar que será construída no município.
Na ocasião o próprio presidente fundador do Hospital Santa Monica, Juarez Amaral, esteve presente e passou ao prefeito as especificações sobre o hospital que já está sendo construído no município.
Atualmente a obra está na fase de terraplanagem e preparação do terreno, e de acordo com o projeto o prazo para a conclusão e entrega da unidade hospitalar é de 30 meses.
O hospital que já está sendo construído em Nova Serrana terá 120 leitos, sendo, CTI Neonatal, CTI Adulto, Pronto-Atendimento, bloco cirúrgico contendo equipamentos de videocirurgia, artroscopia e intensificador de imagem, hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem com exames de Ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e Raio-X e laboratório de análises clínicas.
A construção do hospital se deu através de uma doação de um terreno avaliado em aproximadamente R$ 5 milhões, os quais já estão sendo revertidos ao município com prestação de serviços de média e alta complexidade, com valores estipulados por uma licitação na qual a instituição foi a vencedora.