Esportes
Três dos quatro gols sofridos pelo América em 2024 foram nos acréscimos
América sofreu gols nos acréscimos contra Maringá, pela Copa do Brasil, e Atlético, pelo Campeonato Mineiro
Apesar da grande fase no Campeonato Mineiro, o América sofreu um baque ao ser eliminado para o Maringá na primeira fase da Copa do Brasil. O time alviverde perdeu por 2 a 0 nessa quarta-feira (28), no Estádio Regional Willie Davids, com dois gols nos acréscimos. Esta foi a terceira em que o Coelho sofreu gol no tempo adicional aplicado pela arbitragem. Anteriormente, o América já havia sofrido gol nos acréscimos diante do Atlético, em empate por 1 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O meia Rubens balançou as redes do Independência, em Belo Horizonte, e fez com que o Coelho deixasse escapar a vitória no último minuto. O resultado custou a primeira colocação geral no Estadual. Com informações de Itatiaia.
O único gol sofrido pelo América no tempo normal foi contra o Ipatinga, pela 2ª rodada do Mineiro. O Coelho já vencia a partida no Ipatingão por 2 a 0, quando foi vazado aos 33 minutos do primeiro tempo. No fim do jogo, o time de Cauan de Almeida terminou vencendo por 6 a 1.
Próximos jogos
Com a eliminação na Copa do Brasil, resta ao América entrar em campo pelo Campeonato Mineiro. O Coelho enfrentará o Tombense às 16h30 (de Brasília), neste sábado (2), pela 8ª rodada. As equipes jogarão no Almeidão, em Tombos. Apesar de já estar classificado para a semifinal, Cauan de Almeida buscará o primeiro lugar geral no Estadual.