Saúde

Três casos suspeitos de coronavírus são atendidos em Hospital no Sul de Minas

Publicado

em

Três pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus estão sendo transferidos para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, a 400 km de Belo Horizonte. Os três estiveram em viagem recente à Itália, país que já registra mais de 300 casos da doença.

De acordo com a unidade de saúde, três pacientes serão transferidos de Varginha, a 120 km do local, classificado como referência para tratamento da doença no Sul de Minas Gerais. Os pacientes ficarão em área isolada no hospital.

Em nota, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio diz que se tratam de casos suspeitos, que “serão submetidos a exames conforme protocolo do Ministério da Saúde”.

Já a Prefeitura de Pouso Alegre está orientando moradores com outros problemas de saúde que procurem atendimento no hospitais São João e São Geraldo para desafogar o pronto socorro do Hospital das Clínicas.

Investigação

Até o momento, a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) investiga dois casos suspeitos do novo coronavírus de duas pacientes que estão internadas em Belo Horizonte.

Ambas tem histórico de viagens recentes a países do leste asiático, como Tailândia, e procuraram atendimento médico depois de apresentarem sintomas de síndrome respiratória.

Foto/Fonte: Redes Sociais/R7

Tendência

Sair da versão mobile