Divinópolis

Tremor de terra em Divinópolis é registrado em Rede Sismográfica Brasileira

Publicado

em

Foi desvendado o barulho e o tremor de terra que moradores de vários bairros de Divinópolis sentiram e relataram nas redes sociais, chegando a ficarem apavorados e com inúmeras ilações de acidentes na noite desta última segunda-feira (10). As informações são do portal Divinews.

De acordo com dados do site da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), foi um abalo sísmico de magnitude 2.9 mR (Escala Richter), que foi captado por uma estação sismográfica próxima de Divinópolis e que teve o epicentro na Rua Beralda de Souza próximo ao número 340. Perto também da Avenida Goitacazes, Dr. Silva Caldas, Av. dos Guajajaras, todas no Bairro Jardim Floramar.

Ainda de acordo com os dados sismológicos, o horário do tremor de terra, foi exatamente no momento em que os moradores começaram a se manifestar nas redes. Contudo, o horário registrado foi em UTC, que de acordo com o Google às 23h13min, que correspondeu ao horário em Divinópolis de 20h13min (horário oficial de Brasília)

O motivo dos bairros mais próximos, como exemplo, o Icaraí, Lagoa dos Mandarins, Grajaú, sentirem com mais intensidade deve-se a proximidade do epicentro do evento. Outros bairros que estava na mesma fenda da movimentação subterrânea que reverberou a onda do sismo, também sentiram, como os Bairro Danilo Passos, Manoel Valinhas, parte do Bom Pastor entre outros.

Tendência

Sair da versão mobile