Esportes

Torcedores do Cruzeiro promovem foguetório e protestam contra candidatura de Granata

Publicado

em

Ronaldo Granata é candidato à presidência por chapa "De Palestra a Cruzeiro" - Créditos: Divulgação

Candidato à presidência do Cruzeiro foi alvo de protesto em bairro nobre de Belo Horizonte

Um dos candidatos à presidência do Cruzeiro associação foi alvo de protesto na noite desta sexta-feira (22). Torcedores foram à casa de Ronaldo Granata, conselheiro que tenta se eleger presidente do clube, e promoveram foguetório contra a candidatura do cabeça da chapa “De Palestra a Cruzeiro”. Com informações de Itatiaia.

O protesto ocorreu no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além dos fogos de artifício, os torcedores levaram faixas contrárias à candidatura de Granata.

“A torcida do Cruzeiro não aceita Granata”, dizia uma das faixas.

Já outra frase de protesto citava o os torcedores indicaram como a esposa do conselheiro; “Maria Rejane, a torcida não quer seu marido de volta”, protestaram os cruzeirenses.

Além dos foguetes, várias palavras de ordem foram gritadas na porta da residência e Ronaldo Granata.

A Itatiaia procurou Ronaldo Granata para falar do protesto. No entanto, o candidato à presidência do Cruzeiro não respondeu ao contato da reportagem.

Eleições presidenciais no Cruzeiro

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro marcou a data da eleição que definirá o novo presidente da associação para o triênio 2024-2026. No dia 26 de outubro deste ano, conselheiros do quadro de beneméritos, natos e efetivos escolherão o substituto de Sérgio Santos Rodrigues, que encerrará o seu mandato ao fim de 2023.

A convocação para a reunião ordinária, que contemplará à eleição dos novos presidente e vice-presidente, foi feita no dia 13 de setembro, em ofício assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Maurício Marques da Silva.

O pleito para a escolha dos novos mandatários do Cruzeiro associação acontecerá entre 15h e 20h30 no Parque Esportivo do Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“O Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube, no uso de suas atribuições e nos termos dos artigos 20, l e 21, l, “a” do Estatuto, convoca os Senhores Associados Conselheiros integrantes do quadro de Beneméritos, Natos e Efetivos com mandato em vigor ate o último dia do mês de dezembro de 2023, para a reunião ordinária que será realizada no dia 26 (vinte e seis) de outubro de 2023, quinta feira, com inicio às 15:00 horas e com fim as 20:30 horas, no Parque Esportivo do Barro Preto, à rua Guajajaras, n°1722 – Barro Preto, nesta capital, onde serão eleitos o Presidente e os Vice-Presidentes do Cruzeiro Esporte Clube para o triênio 2024-2026″, diz parte do texto da convocatória.

Chapas concorrente

O atual vice-presidente da associação, Lidson Potsch Magalhães, concorrerá à presidência do clube como cabeça da chapa “Cruzeiro Consciente”.

A chapa “Cruzeiro Consciente” é formada, além de Lidson, por Clemenceau Chiabi, candidato ao cargo de 1º vice-presidente, e Waldeyr Estevão, como 2º vice-presidente.

O ex-vice-presidente do Cruzeiro, Ronaldo Granata, e o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Nagib Simões, fecharam um acordo para concorrer à eleição para a presidência do clube. Eles ainda convidaram o desembargador Antônio Carlos Cruvinel para integrar a chapa, que recebeu o nome ‘De Palestra a Cruzeiro’.

Granata será o ‘cabeça de chapa’. Cruvinel é candidato a 1º vice, enquanto Nagib tentará ser o 2º vice. O pleito, que ainda não tem data marcada, mas acontecerá em outubro, definirá o presidente para o triênio 2024-2026.

Tendência

Sair da versão mobile