Conecte-se Conosco

Economia

Toffoli foi à final da Champions League com segurança particular que custou R$ 39 mil ao STF

Publicado

em

O empresário Alberto Leite e o ministro Dias Toffoli na final da Champions League - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), assistiu à final da Champions League, em Londres, no Reino Unido. Ele estava acompanhado na capela inglesa de um segurança pago pela Corte brasileira e que custou R$ 39 mil aos cofres públicos. Com informações de O Tempo.

O profissional recebeu os valores para acompanhar Toffoli de 25 de maio a 3 de junho. A Champions League é o mais badalado torneio de clubes de futebol. No sábado (1º), em confronto com o Borussia Dortmund, o Real Madrid conquistou o 15º título da competição, ao vencer o time alemão por 2 a 0.

A partida foi assistida no icônico estádio Wembley, em um camarote com o empresário Alberto Leite. Leite publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado do ministro, mas apagou pouco depois. O registro, com ambos sorridentes, constava em um “carrossel” (post com várias imagens em sequência) no qual aparecem outras personalidades.

Nesta quinta-feira (6), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, atribuiu os gastos com segurança privativa dos ministros ao aumento da hostilidade à Corte.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade