Esportes
Titular do Atlético comenta saída de Milito e diz que elenco é culpado por resultados ruins
Galo foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores; no Brasileirão, time correu risco de rebaixamento
Vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Atlético chegou a um acordo para a saída do técnico Gabriel Milito na reta final da temporada. Gustavo Scarpa, titular da equipe alvinegra, comentou o fim do trabalho do treinador argentino.
Milito deixou o Atlético depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o Galo ainda corria risco de rebaixamento e estava há 12 jogos sem vencer, contando as duas finais de copa.
Scarpa disse que a saída de Milito é algo cultural no futebol brasileiro, mas diz que o elenco sabe que teve grande responsabilidade na reta final de temporada com resultados ruins.
“Culturalmente, não via uma saída, a não ser que se a gente tivesse sido campeão de alguma copa. Porém, nós jogadores temos consciência que uma parcela muito grande do que vem acontecendo é nossa, não podemos deixar só cair sobre o treinador. Isso foi muito conversado entre a gente. Está todo mundo muito de acordo com isso. Infelizmente, acabou sobrando para o Milito”, disse Scarpa, em entrevista ao programa Zona Mista, do jornalista André Hernan.
Scarpa disse que a situação não vai mudar caso o elenco não faça a sua parte na próxima temporada. Ele acredita que, em caso de resultados ruins, novamente o treinador será o grande culpado pelo fracasso esportivo dentro de campo.
“Independente do treinador que chegue, se a gente não fizer nossa parte, vai sobrar para outro treinador. É difícil encontrar palavras. Não fizemos o suficiente para ser campeão”, concluiu.
Após a saída de Gabriel Milito, o Atlético iniciou a busca por um novo treinador, mas ainda não oficializou a chegada do substituto.
Foto: Daniela Veiga / Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2024/12/17/titular-do-atletico-comenta-saida-de-milito-e-diz-que-elenco-e-culpado-por-resultados-ruins