Esportes
Tiquinho diz por que apagou post contra gramado sintético e decide sair de polêmica: ‘Fui chamado de ingrato’

Após compartilhar um manifesto contra a utilização de gramados sintéticos no Brasil em suas redes sociais, Tiquinho Soares voltou atrás e apagou a publicação
Horas depois, o atacante do Santos explicou por que preferiu sair da polêmica e afirmou que foi chamado de ”ingrato” por torcedores do Botafogo.
”Mais cedo postei uma arte que diversos atletas estão compartilhando sobre a preferência do campo natural ao invés do sintético. Hoje, estou em um clube que tem suas ideologias e como funcionário do Santos preciso defender a instituição dentro e fora dos gramados”, escreveu o atacante no story de seu Instagram.
”Por outro lado, fui chamado de ingrato por torcedores do Botafogo, clube que tenho enorme carinho. Com isso, resolvi apagar e ficar fora de um debote que pode gerar qualquer tipo de polêmica. Clubes e entidades com certeza irão tomar a melhor decisão para nós atletas”, completou o jogador.
Tiquinho teve a melhor fase de sua carreira como atleta justamente quando atuou pelo Botafogo, jogando por inúmeras vezes no gramado sintético do Estádio Nilton Santos.
O clube carioca, por sua vez, também se posicionou sobre a campanha e criticou a iniciativa divulgada por nomes como Neymar, Gabigol, Thiago Silva, Calleri, Lucas Moura, entre outros.
”Chega a ser hipocrisia pensar a defesa irrestrita do gramado natural enquanto diversos estádios do Brasil – sufocados por um calendário intenso ao longo do ano – apresentam qualidade que, estes sim, podem gerar sérias consequências físicas e pôr em risco a carreira de atletas de base e profissional”, diz outro trecho da nota oficial divulgada pelo Botafogo.