Esportes

Teremos um novo tri-campeão mundial: Argentina e França se enfrentam na final da Copa do Mundo e ambas podem ser tri

Publicado

em

Após eliminarem Croácia e Marrocos nas semifinais, Argentina e França vão disputar a final da Copa do Mundo do Catar no domingo (18/12), às 12h (de Brasília), no Lusail Stadium. O duelo coloca os sul-americanos e os europeus pela primeira vez frente a frente em uma decisão de Mundial.

Campeã em 1978, dentro de casa, e em 1986, no México, a Argentina deposita, nos pés de Messi, a esperança de voltar a erguer o troféu depois de 36 anos.

No período pós-Maradona, os hermanos foram finalistas no Brasil, em 2014, mas o resultado não foi o esperado. Com gol de Mario Götze na prorrogação, a Alemanha se tornou tetracampeã no Maracanã.

Por outro lado, a França, que é a atual campeã do planeta, chega novamente ao sétimo jogo do torneio.


Há quatro anos, a equipe de Kylian Mbappé derrotou a Croácia e conquistou o troféu pela segunda vez. Antes, os azuis foram campeões no duelo contra o Brasil, em 1998, no Stade de France.

Maiores campeões

O vencedor do confronto no domingo já será o terceiro maior campeão de Copas do Mundo, com três conquistas, ao lado das tetracampeãs Alemanha e Itália e do Brasil, único pentacampeão.

Tendência

Sair da versão mobile