Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Ten. Cel. Herbert toma posse como novo comandante do 60º BPM em Nova Serrana

Publicado

em

Ten. Cel. Alexsander de Oliveira e Silva deixa o comando da unidade  e encerra a carreira de militar passando para a reserva

O 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Nova Serrana, já tem novo comando. A solenidade de troca dos comandantes da unidade aconteceu na tarde desta terça-feira (25/01) e contou com a presença de autoridades da segurança pública e políticos mineiros.

A unidade que até então era comandada pelo Ten. Cel. Alexsander de Oliveira e Silva, agora será  comandada pelo Ten. Cel. Hebert Ferreira Lanza Avelar, que deixou o trabalho em Belo Horizonte, para assumir o 60º Batalhão conhecido como Guardião do Cercado.

Durante a solenidade, o Coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), ressaltou o trabalho que foi desenvolvido pelo Ten. Cel. Alexsander à frente da unidade.

“Ele cumpriu a missão, hoje a unidade, o 60º BPM, é a unidade que mais reduz crimes violentos na 7ª RPM. Conseguiu uma missão que é extremamente difícil que é a redução dos homicídios; a gente sabe da situação do 60º BPM, da cidade de Nova Serrana, das suas características e não é fácil, mas com muito empenho e dedicação, ele liderando a tropa conseguiu a redução dos homicídios. Estamos muito felizes por ele estar entregando agora o comando do 60º BPM e de um modo geral ficamos satisfeitos pelo sucesso dele que agora encerra sua carreira na Polícia Militar, passando para a reserva, sendo um coronel veterano da Polícia Militar (PM)”.

Seguindo, o comandante da 7ª RPM, ressaltou a experiência e qualificação do novo comandante do 60º BPM, considerando que o militar que assumiu a unidade tem as características necessárias para ter sucesso na promoção de um ambiente seguro.

“Ao Ten Cel Hebert vimos o currículo, muito competente, muita formação na área de inteligência que é muito importante para o cenário que vai enfrentar, Além  da questão da operacionalidade dele, desde a época de Sete Lagoas, de onde eu o conheço como capitão e no último comando em uma companhia dificílima, no comando do policiamento na capital da primeira região em Belo Horizonte, onde ele comandava a companhia do 22º Batalhão, então uma experiência, alinhada ao conhecimento teórico, eu tenho certeza que será um sucesso para mantermos um ambiente seguro no 60º BPM”.

Ex-comandante se despede do serviço

A troca do comando ocorreu no 60º BPM, devido ao fato do Ten. Cel. Alexsander, ter oficialmente encerrado sua carreira na PM, passando então para a reserva da corporação.

Em suas falas à imprensa, o ex-comandante não somente ressaltou o trabalho realizado, como enalteceu o trabalho da tropa.

“Hoje é um dia muito especial para mim, um dia onde encerramos a carreira e passamos o comando do 60º Batalhão para um colega de turma, uma amigo de décadas, Ten. Cel. Hebert, a quem eu desejo todo sucesso na nova missão. Comandamos o batalhão por um ano e seis meses e alcançamos números altamente significativos na redução da criminalidade, conseguimos reduzir de forma extraordinária, retomamos aos anos de 2010, 2011, especialmente os crimes violentos, roubos e homicídios. Eu contei com uma equipe extraordinária, que são os policiais militares, verdadeiros guerreiros da sociedade, estão sempre prontos a servir e proteger”.

Ainda em suas falas o ex-comandante considerou estar feliz por encerrar sua carreira no batalhão conhecido como Guardião do Cercado.

“É com muita alegria que encerro minha carreira neste batalhão, nesta unidade, que é responsável por seis municípios e os números falam por si só, uma redução significativa, que leva nossas cidades a um lugar mais seguro para viver e para empreender”.

Perspectiva de trabalho

Visualizar as situações que atualmente não estão visíveis, essa é a perspectiva de trabalho apresentada pelo novo comandante do 60º BPM. Conforme destacado pelo Ten. Cel. Hebert, o objetivo é fazer o melhor com as condições que hoje a unidade dispõe, se comprometendo com a manutenção de um cenário de estabilidade na segurança pública.

“Como tenho falado, fazer o melhor com as condições que temos, estabelecer, estar vigilante com o que esta acontecendo, prospectar um cenário e ver além da montanha. Aquilo que não está visível hoje, nosso objetivo é sempre estar com a  visão à frente na seara da segurança pública, a fim de que a gente consiga, melhorar ainda mais e manter esse cenário de estabilidade que hoje temos aqui em Nova Serrana e nas outras cidades atendidas pelo 60º Batalhão”.

Para realizar o trabalho e estar à frente do 60º BPM, o novo comandante, Ten. Cel. Herbert, tem 27 anos de experiência na Corporação. Ingressou na PM em 1996, passando pelos cursos de Soldado, Sargento e Oficiais.

Em sua história na corporação, o comandante realizou inúmeros cursos dentro e fora da PM, sendo condecorado com premiações importantes em virtude dos relevantes servidos que já prestou. Antes de ser designado para comandar o Batalhão, o oficial comandava uma Companhia no 22º BPM sediado em Belo Horizonte.

Ten. Cel. Herbert é natural de Sete Lagoas, e com o apoio da família e de todos que fazem parte do Batalhão, chega com a expectativa de dar continuidade às ações do antigo comandante, buscando cada vez melhores resultados.

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade