Conecte-se Conosco

Governo Estadual


Temporal faz estragos na zona da mata mineira

Publicado

em


Um forte temporal, que atingiu a zona da mata mineira, causou estragos nas cidade de Ubá, Viçosa e Santos Dumont, na noite dessa sexta-feira dia 25 de outubro.

Conforme informado há relatos de pessoas ficaram por mais de um dia sem energia elétrica nos pontos mais afetados das cidades atingidas, como o município de Ubá, onde populares permaneceram sem eletricidade e usuários de operadoras de telefonia celular reclamam de instabilidade no serviço.

Muitas ocorrências foram registradas e atendidas pelo Corpo de Bombeiros na região, após o temporal. Contudo apesar da gravidade das consequências da tempestade, o Corpo de Bombeiros conta apenas uma vítima, atingida por destroços após a queda parcial do telhado de sua casa. Essa pessoa foi retirada do imóvel com ferimentos leves.


Pouco tempo antes do temporal cair sobre o município, a Defesa Civil de Minas Gerais chegou a emitir um alerta de tempestade severa com granizo médio, vendaval, raios e chuva intensa no decorrer de duas horas, válido para a Zona da Mata.

Além dos temporais registrados, uma chuva de granizo com pedras grandes também deixou estragos no município de Santos Dumont.

MEC vai repassar recursos para UFV

O Ministério da Educação (MEC) lamentou na noite de sábado (26) a destruição de parte do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata Mineira, e informou que vai descentralizar recursos para reparar os danos causados pela tempestade.

“O MEC vai repassar à UFV inicialmente o valor de R$ 5 milhões para o conserto dos prédios do campus, equipamentos e laboratórios de pesquisa”, diz nota do ministério.


As fortes chuvas que caíram em Viçosa, na noite de sexta-feira, provocaram o cancelamento da Feira do Conhecimento e outras atividades em função de danos ao Espaço Multiuso, onde ela aconteceria.

No site oficial, a UFV afirmou que houve interrupção no fornecimento de energia elétrica e da internet, queda de árvores e danos nas edificações.

“A equipe de manutenção da UFV está trabalhando intensamente, mas, devido à gravidade dos danos, ainda não há previsão de quando todos os serviços serão restabelecidos”, afirma a universidade.

Segundo informações da Estação Meteorológica, localizada em Viçosa, na noite de sexta choveu praticamente o total esperado para todo o mês de outubro.

Foto: Web –  Ovigilanteonline

Publicidade 3
Publicidade 4

Política