Defesa civil
Tempestade causa estragos e prejuízos em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha
Uma tempestade atingiu e causou estragos em Capelinha, cidade da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nessa terça-feira (15/2). Alagamentos e destruição foram vistas em diversas regiões do município, que também chegou a ter vias interditadas. As informações são do jornal Hoje em Dia.
Segundo informou a Prefeitura de Capelinha, quase duas horas de chuvas intensas foram suficientes para causar prejuízos aos moradores do município. Equipes da Defesa Civil atuam em áreas afetadas, “com destaque para o centro da cidade, que ficou praticamente destruído”.
Com a força do temporal, comércios e imóveis foram invadidos pelas águas, com destruição de muros e residências. Motos, carros e trailers de alimentos foram arrastados.
A administração municipal chegou a emitir um alerta pedindo que os moradores não saíssem de casa. Não há registro de mortes.
“Infelizmente um prejuízo muito grande para a nossa cidade. É um momento triste, difícil, mas espero que todos estejam juntos para que possamos vencer mais esse momento difícil que Capelinha está passando. O galpão cultural está à disposição para pessoas que ficaram desabrigadas e vamos preparar nossa equipe de assistência social”, avaliou o prefeito da cidade, Tadeuzinho (PSC), que considerou, ainda, que o cenário de destruição nunca foi visto no município.
“Estou com 35 anos e nunca aconteceu em Capelinha o que aconteceu ontem”, finalizou em vídeo divulgado por meio das redes sociais.
https://www.facebook.com/watch/?v=1169403373864621