Conecte-se Conosco

Editorial - Opinião sem medo!

Tem se falado muito sem pensar!

Publicado

em

A lei é clara, todos os municípios devem ter publicados em seus portais na internet o acesso ao Portal da Transparência. Ao clicar nesse link o cidadão será direcionado a uma nova página onde todas as informações serão obtidas com facilidade e clareza.

O atual governo de Nova Serrana apanhou um pouco quanto a isso no ano passado, e hoje o Portal da Transparência de Nova Serrana é infinitamente superior ao que era ofertado pelo município no ano passado e consequentemente nas gestões anteriores.

Contudo o portal é responsável apenas pelas informações técnicas, valores, balanços e contratos, ou seja, lá você encontra as contas públicas. Algumas outras informações não são encontradas por lá e ai, justamente quanto a essas outras informações que nascem os conflitos.

Em conversa com alguns populares e um legislador do município com alguns membros de nossa redação chegamos a ouvir que a atual gestão é especialista em dar desculpas, e quando cruzamos algumas informações percebemos que elas simplesmente não batem.

Parece que dentro da atual gestão não existe toda a sinergia que seria necessária para que todos os setores funcionassem em harmonia, ou então, parece que em meio a tantos heróis e egos, cada um fala por si e no final acaba que os pontos finais nunca encerram os assuntos porque na cabeça do cidadão sempre fica uma interrogação.

Somente nesta semana, por exemplo, pelo menos três assuntos causaram desacordo quanto aos posicionamentos e deixou aos populares com a ideia de que alguém está omitindo ou mentindo.

Primeiro ponto que ficou entalado na garganta de muita gente foi quanto ao leilão da viatura da Guarda Municipal. Na verdade a Fiat Toro cedida em comodato era o único veículo da segurança por parte do município que dava a impressão de que a Guarda Municipal representa efetivamente alguma coisa.

Foi feito barulho, foi investido dinheiro, para que o veículo ficasse aqui por cinco meses, mas ao fundo nem isso foi diretamente esclarecido inicialmente. A prefeitura já havia entregue o veículo a mais de um mês e pelos lados de lá ficaram todos caladinhos como se nada tivesse acontecido. Não se posicionaram até que houvesse a denúncia, e após isso as informações ainda não foram tão claras quanto se imagina, afinal, não chegou a ninguém uma informação oficial de quanto tempo duraria esse contrato.

Os contratos da PPP’s aparentemente são como cabeças de bacalhau, todos sabem que existe, mas praticamente ninguém vê. A iluminação das trincheiras gerou desconforto quando do nada aparece o anúncio de um empresário em um espaço que deveria ser “GRAFITADO E UTILIZADO PELA ARTE E CULTIURA”.

Em meio a esse imbróglio aparecem os moradores que ocuparam a Fazenda Cantagalo e se tem a impressionante afirmativa do subsecretário de Estado de Regulação Ambiental, Antônio Augusto Melo Malard, que diz desconhecer que tenha havido pedido formal de licenciamento ambiental do empreendimento.

Segundo o subsecretário, há informações muito preliminares e ainda há muitas dúvidas sobre a viabilidade do aterro. Se não estamos equivocado, foi dito por alguém que o processo de implantação do aterro sanitário já havia sido aprovado.

Para colocar ainda mais confusas as informações a Assembleia afirma que o executivo foi comunicado e convidado para a audiência, já o executivo, diz que desconhece qualquer notificação sobre o assunto.

Para finalizar temos uma ponte que há alguns dias teria que ser demolida e reconstruída plenamente e que nesta gestão não se fazia “GAMBIARRA”, e quando assustamos, a comunicação divulga uma matéria da TV Alterosa justamente com o secretário de obras afirmando que a ponte será remendada.

Sinceramente “algo de errado não está certo”, as informações estão na verdade nos deixando confusos, afinal em meio a tantos encontros e desencontros, idas e vindas as informações não são contundentes quanto deveriam.

Queremos deixar claro que não estamos ainda afirmando que o executivo está mentindo para a população, contudo entendemos que tem faltado sim um maior alinhamento quanto aos posicionamentos adotados, e com isso a impressão que se tem é que tem se falado muito sem pensar e isso ainda pode custar bem caro para aqueles que querem se perpetuar frente à Nova Serrana como o governo do novo tempo.

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade