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Tecnologia como aliada nas vendas

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A meu ver, viver é uma grande venda. Estamos o tempo todo nos vendendo, nossa aparência, nosso trabalho, nossos produtos e serviços. Nenhum negócio sobrevive sem vendas, são as vendas que alimentam toda a cadeia do processo produtivo.

E com o mercado cada vez mais competitivo e acirrado, vender tem se tornado algo cada dia mais estratégico e detalhado. Fato é que temos que usar todos os recursos disponíveis que temos para ajudar no processo de vendas, principalmente quando falamos de tecnologia.

A tecnologia hoje pode contribuir e muito para melhorar as vendas e a saúde das mesmas em sua empresa.

Hoje quando falamos em vendas, falamos na transformação que ela vai causar para o cliente, na solução que o produto ou serviço vai proporcionar para quem estiver comprando. A tecnologia veio para somar e multiplicar, ela não veio para tirar empregos.

Com auxílio da tecnologia, seu negócio será capaz de proporcionar uma experiência de compra personalizada para seu cliente, além de fidelizar o mesmo, a tecnologia também contribui para que você tenha uma taxa de resposta mais rápida, que você feche negócio mais rápido, que você facilite a tomada de decisão por parte do seu cliente, que você acelere o fechamento de negócios e com isso ganhe mais produtividade, diminua a margem de erro, que você crie indicadores para mensurar o desempenho de seu processo de vendas, que você crie metas, que monitore a equipe de vendas e gerencie melhor cada integrante de sua equipe.

Com ajuda da tecnologia é possível criar o funil de vendas de seu negócio, quanto mais cliente sua equipe de vendas conseguirem prospectar, mais vendas sua empresa irá fechar. É possível e muito importante sua empresa fazer constantemente pesquisas de satisfação, através das respostas ter acesso a informações valiosas para seu negócio, identificar as ações que deram certo e as ações que precisam de correção, descobrir quais as objeções dos clientes e criar soluções personalizadas para cada um.

Com o avanço da tecnologia, mudou até mesmo a forma como você encontra seu cliente, ele pode estar mais próximo do que você imagina. As redes sociais são grandes mecanismos para estar presente e para atrair e prospectar novos clientes, é melhor ainda para manter relacionamento com os clientes atuais, para aumentar sua área de atuação, para aumentar a visibilidade de seu negócio e construir parcerias duradouras.

Deu pra entender a importância de usar a tecnologia a seu favor e de como ela é uma aliada muito forte para te ajudar nas vendas? No mercado existirão dois tipos de profissionais e negócios, os que melhor e mais rápido se adaptarem as novas exigências e cenários e os que saíram do mercado por não se adaptarem. De que lado você ou seu negócio vão ou querem estar?

Teve algum insight lendo este artigo? Por favor, compartilhe-o comigo no @deniobenfica ou whatsapp (37) 99145-9936.

Eu sou Dênio Benfica, desenvolvedor de pessoas e negócios. Nos vemos no próximo artigo. Até lá.

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