Conecte-se Conosco

Esportes


Técnico Rodrigo Santana analisa possível reforço do Atlético: ‘Tem muito recurso’

Publicado

em

Rodrigo Santana comandou o meia Robert Santos no Mineiro - Créditos: Fernanda Trindade/Athletic Club

Rodrigo Santana deu oportunidade ao meia Robert Santos, que deve ser anunciado nas próximas horas pelo Galo

Destaque do Athletic no Campeonato Mineiro e também na Copa do Brasil, o meia Robert Santos está perto de ser reforço do Atlético. Conforme apurou a Itatiaia, o jogador de 20 anos será emprestado ao clube da capital até o fim da temporada, com passe fixado. Faltam detalhes para a batida de martelo entre as partes. Com informações de Itatiaia.

A reportagem conversou com Rodrigo Santana, técnico que deu oportunidade ponta em 2024. Cabe lembrar que o baiano não atuava há um ano, desde que deixou o Sub-23 do Portimonense, de Portugal. Segundo o comandante, é um atleta com futuro bastante promissor.

“Robert é um menino de apenas 20 anos, que ainda não tinha uma experiência profissional. Ele estava há um ano em casa, parado, sem jogar. Então é normal a falta de ritmo, às vezes o peso não está o ideal, e isso dificulta mais. Eu já havia analisado as características dele por vídeo. No primeiro dia que chegou, veio como uma aposta”, conta Santana.

“Disse a ele que se mostrasse vontade de jogar, colocasse para fora a habilidade, o improviso e ousadia, que teria todas as oportunidades. Só precisava que mostrasse o interesse e que tivesse disciplina, provando que queria muito. Fui claro que ele tinha que entregar o melhor, mesmo cansando cedo”, foi além.

Características de Robert

Ainda segundo Rodrigo Santana, que deixou o time de São João del-Rei após não alcançar as semifinais do Estadual, mesmo o classificando na Copa do Brasil, o meia está em processo de maturação e precisa tempo para entender o Atlético e como é atuar num grande clube. Ele, inclusive, chegou a jogar com Endrick nas categorias de base do Palmeiras.

“É um jogador bem objetivo. Orientei que todos os dribles teriam que ser em direção ao gol, e ele tem muita facilidade de jogar nos lados do campo, com o um contra um muito forte, e também tem a opção de jogar por dentro como meia. Ele bate bem de fora da área e está em fase de maturação. Perdia a bola em setores que não poderia, e a gente ia dando esta maturidade técnica para ele. É um jovem de muito futuro porque tem muito recurso técnico e é muito habilidoso. Tem um instinto diferente, de terminar a jogada sempre em direção ao gol. Cresceu muito e escuta bem as orientações”, destaca o técnico.

“Com o elenco recheado que tem o Atlético, ele será muito potencializado. E com o Felipão, que é um monstro para entrar na mente dos jogadores, dará muito certo. Ele sentirá um pouco a pressão, mas se entrar para compor o elenco, entrar aos poucos e entender o Atlético, com o tempo irá desenvolver. Fiquei muito feliz e desejo que tenha muito sucesso”, finaliza.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política