Conecte-se Conosco

Esportes

Técnico do América questiona escolha de árbitro após empate na Série B: ‘Faltou atenção’

Publicado

em

Cauan de Almeida fez duras críticas à arbitragem após empate entre América e Avaí, pela Série B - Créditos: Mourão Panda/América

Cauan de Almeida fez críticas à escolha de Bruno Mota Correia (RJ) para o comando do apito em duelo com o Avaí nesta terça-feira (25)

Técnico do Almeida, Cauan de Almeida foi enfático ao criticar a arbitragem da partida desta terça-feira (25), contra o Avaí, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte, as equipes ficaram no 1 a 1, em duelo marcado por diversas críticas ao dono do apito. Com informações de Itatiaia.

Ainda no primeiro tempo, o meia Moisés, do América, foi expulso por reclamação. Além disso, jogadores de ambas as equipes ficaram na bronca com a arbitragem com relação aos critérios para marcação de faltas e aplicação de cartões. Técnico do Avaí, Gilmar dal Pozzo também não gostou das decisões da arbitragem, fato que foi reforçado por Cauan de Almeida.

“A competição é de altíssimo nível, com equipes tradicionalíssimas do futebol brasileiro, incluindo o Avaí, e era um jogo de disputa de liderança. Colocar um árbitro tão jovem, que há dez dias apitou o jogo do Avaí com o Guarani, acho que faltou um pouco de atenção da CBF na escalação desse árbitro. E para além de tudo, o jogo merecia um árbitro ao menos de nível Fifa, na minha opinião”, lamentou o comandante do América.

Por conta das polêmicas, vários membros da diretoria do América partiram para cima da equipe de arbitragem após o jogo. Marcus Salum, presidente do América SAF; Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração (associação); Euler Araújo, do Conselho de Administração da SAF; Dower Araújo, superintendente geral; pressionaram a equipe no trajeto entre o campo e o vestiário depois da partida pela expulsão do volante Moisés.

Diversos palavrões foram proferidos aos árbitros, que precisaram de escolta policial para seguir em direção aos vestiários.

Mesmo com um jogador a menos, o América, que perdia por 1 a 0, buscou o empate e se manteve na liderança da Série B. Com o resultado, ambas as equipes vão a 22 pontos na tabela. Entretanto, o América leva vantagem no saldo de gols e segue líder da Série B. O Avaí, por sua vez, continua em 2º.

Publicidade
Publicidade

Política