Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Taxa de ocupação dos leitos tem queda em Nova Serrana, mas notificação de casos suspeito tem aumento de quase 12%

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 em Nova Serrana tem queda registrada na última quinta-feira (26/08). As informações foram confirmadas pela Prefeitura municipal em boletim epidemiológico divulgado pela administração.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa geral de ocupação dos leitos, registrada na quinta-feira (26), foi de 12,19%.

Os dados apontam que dos 24 leitos de enfermaria, disponibilizados na cidade, apenas 01 estava ocupado, o que representa a ocupação de 4,16%.

Já referente aos leitos de CTI Covid-19, a cidade que conta com 17 unidades, teve a ocupação de apenas 04 unidade, o que incide na taxa de ocupação de 23,52%.

É importante ressaltar que dos cindo leitos ocupados em Nova Serrana, um paciente reside em outro município.

Casos suspeitos

Se a ocupação dos leitos registrou queda, o número dos casos suspeitos na cidade segue em alta. Na última quinta-feira, foram contabilizados 4617 casos notificados, ou seja, 54 casos a mais do que os registrados na última quarta-feira (25).

De acordo com o boletim, a cidade contabilizou em 24 horas o aumento de quase 12% do número de casos suspeitos notificados a Secretaria Municipal de Saúde.

As informações repassadas no boletim ainda apontam que 04 pacientes suspeitos estão internados em unidade hospitalar recebendo tratamento, e outros 4613 pacientes seguem em monitoramento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em isolamento domiciliar.

Casos confirmados

O Boletim divulgado pela administração também apontou seis novos casos confirmados em Nova Serrana. Desde o início da pandemia foram contabilizados na cidade um total de 6235 casos positivos de Covid-19.

As informações do boletim apontam que 58 pacientes confirmados recebem tratamento em regime de isolamento domiciliar. Outros dois casos positivos seguem internados, recebendo tratamento hospitalar.

Cabe ainda ressaltar que não há alterações quanto ao número de óbitos na cidade, que atualmente está em 212 mortes confirmadas para coronavírus, desde o início da pandemia.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade