Divinópolis
Suspeitos de assaltarem motorista de aplicativo em Pará de Minas são presos em Divinópolis
Três homens foram presos em Divinópolis após assaltarem um motorista de aplicativo em Pará de Minas. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que os suspeitos fugiram com o carro da vítima pela MG-050 e durante rastreamento o veículo foi avistado nas proximidades do bairro Lagoa dos Mandarins, em Divinópolis.
O motorista desobedeceu a ordem de parada e continuou em fuga pela MG-050, onde na altura do bairro Jardim das Oliveiras perdeu o controle, colidiu no canteiro central e parou o carro. Durante a abordagem, dois dos ocupantes do veículo foram capturados, enquanto um terceiro tentou fugir a pé, sendo rapidamente alcançado e preso nas proximidades da rua Pitangui.
No interior do veículo foram encontrados 18 papelotes de cocaína, dois celulares, uma máquina de cartão, dois cartões de crédito e R$ 171,00 e todos itens roubados da vítima. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. Os dois homens, de 18 e 19 anos, foram presos por roubo, enquanto o menor de 16 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Divinópolis.
Os três envolvidos já possuíam passagens anteriores, sendo que o indivíduo de 18 anos possui registros por roubo e tráfico de drogas, o de 19 anos tem passagens por tráfico de drogas e homicídio e o menor apreendido também tem envolvimento em roubo. A Polícia segue realizando rastreamento para localizar a mulher envolvida no crime.
Entenda o caso:
O motorista de aplicativo, de 34 anos, relatou que recebeu uma chamada pelo aplicativo para realizar a corrida na rua Águeda Campolina Marques, no bairro Independência, em Pará de Minas. No local, embarcaram 4 passageiros, sendo três homens e uma mulher, que informaram que o destino seria Divinópolis.
Durante o trajeto na BR 262, na altura do bairro Morro de Santa Cruz, os criminosos anunciaram o assalto utilizando uma faca. Em seguida, um dos assaltantes assumiu a direção do veículo e colocou a vítima no porta-malas.
Já na MG 430, os criminosos pararam o carro e atacaram a vítima com facadas. A vítima conseguiu se soltar, fugiu e se jogou no rio São João. A vítima saiu da água e conseguiu pediu ajuda a terceiros. Ele acionou a Polícia e foi levado ao Hospital em Pará de Minas, onde permanece internado.
Foto: PMMG – Com informações de Rádio Santa Cruz: https://www.radiosantacruzfmg.com.br/policial/noticia/83553