Minas
Enteado é indiciado pela morte da madrasta de 84 anos em Pains

A Polícia Civil indiciou um homem de 42 anos pela morte da própria madrasta, uma idosa de 84 anos, em Pains. O suspeito foi preso preventivamente pela Polícia Militar (PM) na última segunda-feira (24) em Belo Horizonte.
O caso aconteceu em 11 de outubro de 2024. A idosa chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital da região com hematomas por todo o corpo e sinais de hemorragia interna, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a investigação, quatro testemunhas foram ouvidas, entre elas familiares do suspeito, que relataram um histórico de violência e envolvimento com crimes como furtos, tráfico de drogas e agressões anteriores, inclusive contra outros parentes.
Segundo a polícia, a idosa chegou a apontar o enteado como autor das agressões, mas pediu à família que não o denunciasse, com medo de retaliações. Então, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça.
O homem negou o crime durante o interrogatório, mas o inquérito, com 120 páginas, foi finalizado com o indiciamento pelo crime de lesão corporal seguida de morte. O procedimento foi conduzido pelas equipes da Polícia Civil de Arcos e Pains e agora segue para o Judiciário.