Governo Federal

Suspeitas de bomba e temor de atentados marcam véspera da posse de Lula

Publicado

em

Clima tenso na capital federal

Na manhã deste sábado (31), a Polícia Militar do Distrito Federal teve que investigar mais uma denúncia de bomba, desta vez próximo ao Ministério da Economia. Porém a suspeita foi descartada.

Foram várias denúncias de explosivos nas últimas semanas em Brasília. Dois foram confirmados, um pacote explosivo abandonado no Gama, cidade satélite de Brasília, e uma bomba instalada em um caminhão-tanque que se preparava para entrar no aeroporto da capital federal.

Por causa desse clima, a Esplanada dos Ministérios – principal ponto turístico de Brasília – amanheceu totalmente fechada. Só pessoas que vão trabalhar na organização da posse podem entrar na área. A justificativa, segundo a organização da cerimônia que irá oficializar Lula em seu terceiro mandato à frente da Presidência, é garantir a segurança do evento.

Neste domingo (1º), Lula será empossado em uma cerimônia no Congresso Nacional. Entre os rituais que serão alterados está a troca de faixa entre os presidentes. Jair Bolsonaro (PL), presidente que deixa o cargo oficialemnte amanhã, embarcou em um avião rumo aos Estados Unidos nesta sexta-feira (30) e não irá participar da cerimônia de troca de governos.

Tendência

Sair da versão mobile