Habitação
Subsecretário de Habitação de Minas Gerais visita Sindinova para discutir déficit habitacional
O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) recebeu, nesta quarta-feira (23), a visita do subsecretário de Política de Habitação de Minas Gerais, Hugo Daysel. A reunião teve como pauta principal a discussão de políticas públicas voltadas à habitação de interesse social no município.
Participaram do encontro o presidente do Sindinova, Rodrigo Amaral, membros da diretoria da entidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Mendes, além de vereadores da cidade.
Durante a reunião, foi debatido o déficit habitacional em Nova Serrana, estimado em cerca de 5.000 moradias. Segundo os participantes, a falta de habitação adequada impacta diretamente o desenvolvimento do setor calçadista, uma das principais forças econômicas da cidade.
O subsecretário Hugo Daysel apresentou iniciativas do Governo de Minas, como o programa “Moradas Gerais” e o Programa APE – Auxílio Porta de Entrada, ressaltando a importância da união entre o poder público e o setor produtivo para a promoção de soluções sustentáveis.
O Sindinova e as autoridades locais destacaram a necessidade de novas parcerias público-privadas e a busca por recursos federais e estaduais para viabilizar empreendimentos que atendam a demanda habitacional e impulsionem o crescimento econômico do município.
Fonte: VH News https://vhnews.com.br/noticia/8998/subsecretario-de-habitacao-de-minas-gerais-visita-sindinova-para-discutir-deficit-habitacional