Justiça

Soltura de Richthofen desagrada Ministério Público, e órgão quer que Suzane volte à prisão

Publicado

em

O Ministério Público recorreu à decisão de soltura de Suzane von Richthofen e pediu a revogação da progressão ao regime aberto

O Ministério Público recorreu na tarde desta sexta-feira (13) da decisão que colocou Suzane von Richthofen em regime aberto. Segundo o MP, a promotoria se posicionou contra a progressão da pena de Suzane e protocolou junto ao Tribunal de Justiça uma petição para revogar a soltura.

O MP já havia se declarado insatisfeito na quarta-feira (11), dia em que Richthofen foi solta. O órgão relatou que durante o processo de pedido de progressão de pena o Ministério solicitou que Suzane fizesse um teste criminológico.

O resultado foi favorável, indicando que ela estava apta a conquistar o direito do regime aberto. Entretanto, o Ministério fez um novo pedido à Justiça, solicitando mais detalhes, como exames psicológicos. Segundo o MP, na época, não havia um profissional qualificada na região para realizar o teste com Suzane.

A juíza que cuida do caso entendeu que não era necessário o exame psicológico, mesmo o MP pedindo um prazo maior, e determinou a soltura de Suzane. Ela deve continuar em regime aberto até que o recurso seja julgado.

Tendência

Sair da versão mobile