Tragédia

Sobe para 91 número de mortos por causa das chuvas no Grande Recife

Publicado

em

O número de vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de barreira no Grande Recife já chega a 91. O estado de Pernambuco vem sofrendo com os temporais desde a última semana.  Nesta segunda-feira (30/5), após a busca por desaparecidos ser retomada, as equipes de resgate buscam por 26 desaparecidos. Cerca de cinco mil pessoas estão desabrigadas. As informações são do Jornal O Tempo.

De acordo com o balanço do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do estado, nesta segunda, as forças de segurança estão atuando em sete pontos de deslizamento da Região Metropolitana do Recife, sendo eles Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

A Defesa Civil do Estado reforçou o alerta sobre o alto risco de deslizamentos, uma vez que o solo já está bastante encharcado. Os maiores acumulados nas últimas 24 horas foram registrados nos municípios de Olinda (60 mm), Paulista (57 mm), Itapissuma (53 mm) e Recife (52 mm). A situação dos rios, porém, permanece estável.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), apesar da redução no volume, as precipitações devem continuar, com intensidade moderada, até a próxima sexta-feira (3), na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata, diminuindo no final de semana no litoral pernambucano. O nível de acúmulo nos pontos monitorados, sobre os quais foram emitidos avisos de alerta ou inundação já desceram ou estabilizaram, não havendo mais necessidade de aviso hidrológico.

Foto: Divulgação Exército

Tendência

Sair da versão mobile