Defesa civil
Sobe para 129 o número de cidades em situação de emergência por conta das chuvas em Minas
Em Antônio Dias, deslizamento de encosta provocou a morte de quatro pessoas (Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Cachoeiras do Pajeú, no Norte, Caldas, no Sul, e Santa Maria do Salto, no Jequitinhonha, decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem Minas. Ao todo, já são 129 cidades. Catorze pessoas já morreram. O novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil Estadual neste sábado (7).
O documento também cita outras cidades atingidas pelas chuvas nessa sexta-feira (6). Em Astolfo Dutra, na Zona da Mata, os rios Pomba e Paraopeba transbordaram, causando alagamento em vários pontos. Casas foram atingidas.
Não há registro de desabrigados. Está sendo feito um levantamento sobre os desalojados. Segundo a Defesa Civil, os serviços essenciais não foram prejudicados.
Em Perdões, no Centro-Oeste, ocorreu um deslizamento de talude no bairro Jardim Nova Esperança, danificando a garagem de uma residência. Devido ao risco de desmoronamento da casa, o local foi interditado. Os moradores terão direito a um aluguel social.
Em Senador José Bento, no Sul de Minas, um deslizamento de terra soterrou um imóvel. Duas pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casa de familiares. Não há registro de desabrigados. Lá, os serviços essenciais também não foram afetados.
Ao todo, Minas tem 7.602 pessoas desalojadas e 1.754, desabrigadas.