Esportes
Sob comando de Cuca, Atlético mira repetir eficiência no returno do Brasileirão para defender título

A derrota para o Corinthians nesse domingo (24/7) fez o Atlético encerrar o primeiro turno do Brasileirão com 32 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. A equipe, atual campeã, agora sob o comando de Cuca, mira repetir a campanha do segundo turno de 2021 para seguir sonhando com o bicampeonato. As informações são do jornal Hoje em Dia.
Na última temporada, nos 19 jogos do segundo turno, o Galo somou 42 pontos. Foram 13 vitórias, três empates e apenas três derrotas. O aproveitamento de 74% foi o melhor do turno e o Alvinegro confirmou o título que deu fim ao jejum.
Principal nome do título no ano passado e ídolo da torcida, Hulk garantiu reação sob o comando de Cuca. O jogador espera repetir os bons momentos do último ano com o comandante.
“Agora vem o Cuca, que a gente já conhece. Espero que ele tenha o mesmo êxito que ano passado pra que a gente possa terminar o ano muito bem”, disse.
De acordo com o camisa 7 alvinegro, ainda há muito tempo de torneio e o Brasileirão é um torneio difícil. Para ele, o foco do Galo precisa ser em buscar os pontos deixados para trás.
“Futebol brasileiro é muito difícil. É muito difícil abrir uma vantagem boa, e basta perder dois ou três jogos que quem está embaixo encosta e tem muita lenha pra queimar ainda, tem muitos jogos. Se a gente focar, a gente tem tudo para poder recuperar os pontos perdidos”, analisou.
Cuca tem chegada prevista em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (25), dia que o elenco está de folga. O Atlético informou que o treinador deve ser apresentado na terça (26) e tem treino marcado para às 15h.
Foto: Pedro Souza / Atlético