De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em janeiro deste ano. Mas as prisões ocorreram na última quinta-feira (13). Dois suspeitos foram presos em Arcos e um em Divinópolis. Durante a ação a polícia aprendeu o carro e três celulares.
As investigações começaram logo após o crime, quando a polícia recebeu a denúncia informando sobre a extorsão do idoso, que foi forçado a transferir a posse do próprio veículo para os suspeitos, sob ameaças de morte.
Segundo o relato da vítima, dois homens armados exigiram que ele assinasse um recibo de transferência do automóvel e entregasse o carro a um terceiro suspeito.
Além das ameaças à vítima, os suspeitos mantiveram os filhos do idoso em cativeiro. Ele foi obrigado a comparecer a um cartório, acompanhado de um dos criminosos, para formalizar a transferência do carro.
A investigação está em andamento para apurar todas as circunstâncias do crime e a possível relação dos suspeitos com outras ocorrências na região.
A operação contou com a participação de 13 policiais civis das delegacias de Luz, Arcos e Divinópolis.
- https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/03/15/trio-e-preso-em-luz-por-ameacar-idoso-e-obriga-lo-a-passar-o-carro-para-o-nome-de-criminoso.ghtml