Eleições
Sindinova nega realização de reunião sobre posicionamento político de empresas e cancelamento de vendas
Presidente do Sindicato no entanto informa que há sim um aguardo dos lojistas quanto a conclusão de pedidos
Na última quinta-feira (6/10) um áudio compartilhado em diversos grupos de política, apontava que houve um cancelamento de mais de 100 mil pedidos de pares de calçados da indústria de Nova Serrana, e que uma reunião seria realizada pelo Sindicado Intermunicipal das indústrias de Calçado de Nova Serrana (Sindinova).
Segundo o áudio compartilhado, o motivo do cancelamento seria a possibilidade do candidato da esquerda Lula (PT) vencer as eleições e não houvesse a atual reeleição de Bolsonaro (PT).
Este Popular apurou com diversos populares que compartilharam o áudio a origem das informações, contudo todos afirmaram que não sabiam se o fato era verídico e da procedência do material compartilhado nas redes sociais.
Diate da gravidade das informações, nossa reportagem entrou em contato diretamente com o Presidente do Sindinova, Ronaldo Andrade, que negou a realização de tal reunião pelo sindicato, e explicou que há por parte de empresas o aguardo para a definição do pleito para tomada de decisões e compras.
” Não tem essa reunião, o que existe é que as pessoas e muitas empresas estão segurando suas compras ou decisões importantes pra depois da eleição”. Informou Ronaldo Andrade.
Confira o áudio publicado nas redes sociais: