Cidadania

Sinal de alerta contra dengue segue aceso em Bom Despacho

Publicado

em

Neste ano mais de 400 pessoas tiveram dengue em Bom Despacho

Em plena pandemia de coronavírus a prefeitura de Bom Despacho segue com o sinal de alerta aceso na área da saúde, e apesar das atenções estarem voltadas para o covid-19, um velho inimigo o aeds aegypit, ainda é uma preocupação presente na cidade.
Segundo informado pela prefeitura de Bom Despacho, desde janeiro,  já foram registrados 818  casos suspeitos de dengue, destes 414 casos foram confirmados.
De acordo com os dados da administração de Bom Despacho, 100% dos focos do mosquito aedes aegypt estão dentro das residências.
Com os fatos expostos a prefeitura ressalta que é importante a participação da população e pelo risco estar dentro das residência “é necessário que o cidadão elimine a água parada e limpe seu quintal imediatamente”.
É importante ressaltar que quem impedir a entrada do agente ou criar o mosquito será multado. “Infelizmente, a população esqueceu da dengue. Por isso, para o bem de todos, os agentes estão reforçando as visitas domiciliares com bomba costal para aplicar inseticida nos quintais”, informou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.
Por fim a prefeitura de Bom Despacho ainda informou que os agentes foram preparados para combater a dengue em plena pandemia de de coronavírus. Nesse sentido os profissionais da saúde estão entrando apenas nos quintais e áreas externas. “Depois de vistoriar essas áreas, o agente solicita ao próprio morador que confira os ralinhos da casa e reservatório da geladeira”, finalizou Fernando Junior.

Tendência

Sair da versão mobile