Divinópolis
Servidor público é levado à delegacia suspeito de injúria racial contra colega de trabalho em Divinópolis

Um servidor público de 58 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, na sexta-feira (21), suspeito de cometer injúria racial contra uma colega de trabalho. O caso aconteceu por volta das 12h30 no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Avenida Getúlio Vargas, estrutura gerenciada pela Prefeitura.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima acionou os policiais após se sentir ofendida pelas palavras do colega, enquanto trabalhava no guichê de distribuição de senhas. De acordo com o relato da mulher, ele teria usado uma expressão de cunho racial, o que configura o crime de injúria racial, previsto em lei. A PM não informou qual foi a expressão utilizada.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi detido no local e encaminhado à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que acompanha o caso e que, após análise inicial, poderá abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos e, se necessário, aplicar sanções administrativas, conforme a legislação municipal.
A injúria racial é considerada crime no Brasil e pode resultar em pena de reclusão de um a três anos, além de multa. A pena pode ser agravada dependendo das circunstâncias.