Conecte-se Conosco

Saúde Mental

Série ‘Adolescência’ deve ser vista por todos os pais, diz psicólogo; veja motivos

Publicado

em

Da Redação Mais Goiás - Foto: Divulgação/Netflix

A nova minissérie da Netflix, Adolescência, tem provocado reflexões profundas entre pais e educadores. A produção, que se tornou a mais assistida da plataforma em 71 países desde seu lançamento em março, retrata a história de Jamie Miller, um garoto de 13 anos acusado do assassinato brutal de uma colega de escola. Embora o crime seja o ponto de partida da trama, o foco não está no mistério policial, mas nos fatores que podem levar um adolescente a cometer atos violentos. Com apenas quatro episódios, a série mergulha em conversas intensas entre Jamie e investigadores, professores, pais e uma psicóloga, que tenta entender sua mente e as motivações por trás do crime.

A obra, desenvolvida pelo ator Stephen Graham, que também interpreta o pai do protagonista, levanta questões sobre os riscos das pressões sociais na juventude e a influência do mundo digital no comportamento dos jovens. Temas como cyberbullying, misoginia e a cultura incel são abordados de maneira impactante, mostrando como crianças e adolescentes estão cada vez mais expostos a discursos de ódio e radicalização online.

Psicólogos e especialistas recomendam que todos os pais assistam Adolescência como uma forma de compreender melhor os desafios da geração atual. “O seriado escancara a dificuldade de comunicação entre pais e filhos. Muitos não têm ideia de quem são os influenciadores que moldam o pensamento dos jovens ou como certos conteúdos online podem impactar negativamente a forma como eles veem o mundo”, explica o psicólogo Daniel Fonseca.

Fonte: Mais Goiás https://www.instagram.com/p/DHn1WjwO7OE/

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política